Brasil em último?

Estava vendo uma reportagem no Jornal da Bandeirantes onde se falava da elevada carga tributária do Brasil, e que o país é o último no ranking de rotorno por impostos pagos entre os 30 países com as maiores cargas tributárias.
Aqui no Brasil se paga muito imposto e de uma forma que não sentimos. Além dos IPTUs, IPVAs, Imposto de Renda, e taxas de toda ordem, tem o imposto escondido em qualquer produto ou serviço que compramos no dia a dia, do feijão ao automóvel, da cafezinho a conta de água/luz/telefone, do remédio a mensalidade da escola. As pessoa não percebem mais em média 40% do valor de tudo que pagamos vai para o governo. Em outros países, como os Estados Unidos, quando você compra um produto você paga o imposto de forma clara. O valor do produto e do imposto vem de forma separada além de ser bem mais baixo. Imagine comprar uma TV que está anunciada por R$ 1.000,00 e no caixa lhe cobrarem R$ 1.800,00 (é isso que acontece no Brasil, e a maioria de nós não percebe).
Mais na verdade, esse não é o real problema. O problema é que toda essa carga de impostos não retorna para a população em forma de serviços públicos (educação, saúde, segurança, transporte público). O que se vê por aqui é dinheiro público (quer dizer: nosso dinheiro) desviado para todo tipo de falcatrua. A corrupção portanto, leva grande parte do nosso suado impostinho.
Exemplos de quanto imposto vem embutido nos produtos:

Papel higiênico: 40% de imposto
Sabão em pó: 41%
Refrigerante: 44%
Biscoito: 37%
Carro: 38%
Conta do celular: 46%
Conta de luz: 48%
Conta de água: 38%

Por essas e outras e como curiosidade, pesquisei rapidamente na Internet e fiz uma lista de coisas onde o Brasil se encontra em último lugar:


1- Brasil o último no ranking de rotorno por impostos pagos entre os 30 países com as maiores cargas tributárias . "A conclusão é de estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) que compara a carga fiscal em relação ao PIB e verifica se o que está sendo arrecadado pelos países volta aos contribuintes em serviços de qualidade que gerem bem-estar à população." IBPT.

2- Brasil é o último entre 36 emergentes em população com diploma universitário. "Relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico - OCDE, coloca o Brasil no último lugar em um grupo de 36 países ao avaliar o percentual de graduados na população de 25 a 64 anos". gazetaonline - A Gazeta.

3- Brasil é o último no ranking de transportes. "O país lidera a lista das piores estruturas de transporte e logística entre seus concorrentes, mostra levantamento da Confederação Nacional da Indústria - CNI".  logisticadescomplicada.

4- Brasil é o último em desenvolvimento tecnológico na América Latina. "Brasil foi o pior país em desenvolvimento tecnológico de toda América Latina. Chamado de Indicador da Sociedade da Informação, o levantamento foi realizado em parceria com a everis e a escola espanhola de pós-graduação vinculada à Universidade de Navarra - IESE".
computerworld.

5- Brasil é o último no ranking de segurança aérea. "A lista é feita por um órgão conceituado no setor, cuja sede é em Hamburgo, na Alemanha. A TAM é a última da lista, que classifica as 60 maiores empresas aéreas do mundo conforme sua retrospectiva nos últimos 30 anos". Jornal o Debate.

6- Brasil é o último na transparência com que arrecada os impostos. (Essa na minha opinião, sem nenhum estudo acadêmico)


Não, eu não sou anti-nacionalista e essa lista não é para depreciar o nosso país. Eu adoro o Brasil e reconheço todo o seu gigantesco potencial. Aqui quero só fazer um exercício de imaginação. Como seria se nós tivéssemos menos corrupção a desviar dinheiro público? Em que lugar nós estaríamos entre os maiores países do mundo?

Os filmes que ganharam mais estatuetas do Oscar

Os filmes que ganharam mais oscar na longa históra de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, classificados aqui pelo número de prêmios seguidos pelo número de indicações. Algumas curiosidades: Todos levaram o prêmio de melhor filme com exceção de Cabaret, que apesar dos 8 prêmios em 1972, perdeu o Oscar de melhor filme para o filme O Poderoso Chefão. Três filme levaram o Oscar para todas as indicações que tiveram (O senhor dos Anéis, Gigi e O Último Imperador). O filme E o Vento Levou venceu oito categorias do Oscar, porém levou pra casa 10 estatuetas. Recebeu além desses oito um honorário e um técnico.

1° lugar: 11 estatuetas (14 indicações)
Titanic (Titanic)
(1998) - Melhor Filme, Diretor (James Cameron), Direção de Arte, Fotografia, Som, Figurino, Efeitos Especiais, Montagem, Trilha Sonora, Canção Original (My Heart Will Go On) e Efeitos Sonoros.

2° lugar: 11 estatuetas (12 indicações)
Ben-Hur (Ben-Hur)
(1960) - Melhor Filme, Diretor (William Wyler), Ator (Charlton Heston), Ator Coadjuvante (Hugh Griffith), Direção de Arte a cores, Fotografia, Figurino a cores, Efeitos Especiais, Montagem, Som e Trilha Sonora

3° lugar 11estatuetas (11 indicações)
O Senhor dos Anéis: o Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King)
(2004) - Melhor Filme, Diretor (Peter Jackson), Roteiro adaptado, Efeitos Visuais, Direção de Arte, Montagem, Figurino, Efeitos Sonoros, Som, Trilha Sonora e Canção Original (Into the West)

4°lugar 10 estatuetas (11 indicações)
Amor, Sublime Amor (West Side Story)
(1962) - Melhor Filme, Diretor (Robert Wise e Jerome Robbins), Ator Coadjuvante (George Chakiris), Atriz Coadjuvante (Rita Moreno), Direção de Arte, Fotografia a cores, Figurino a cores, Montagem, Som e Trilha Sonora.

5°lugar 8 estatuetas (13 indicações) e 01 prêmio especial
E o Vento Levou (Gone With the Wind)
(1940) - Melhor Filme, Diretor (Victor Fleming), Atriz (Vivien Leigh), Atriz Coadjuvante (Hattie McDaniel), Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Fotografia E Montagem.

6°lugar 9 estatuetas (12 indicações)
O Paciente Inglês (The English Patient)
(1997) - Melhor Filme, Diretor (Anthony Minghella), Atriz Coadjuvante (Juliette Binoche), Direção de Arte, Fotografia, Figurino, Montagem, som e Trilha Sonora

7°lugar 9 estatueta (9 indicações)
Gigi (Gigi)
(1959) - Melhor Filme, Diretor (Vicente Minnelli), Direção de Arte, Fotografia a cores, Figurino, Montagem, Canção Original (Gigi), Trilha Sonora e Roteiro Adaptado

8°lugar 9 estatuetas (9 indicações)
O Último Imperador (The Last Emperor)
(1988) - Melhor Filme, Diretor (Bernardo Bertolucci), Fotografia, Direção de Arte, Figurino, Montagem, Trilha Sonora, Som e Roteiro Adaptado

9°lugar 8 estatuetas (13 indicções)
A um Passo da Eternidade (From Here to Eternity)
(1954) - Melhor Filme, Diretor (Fred Zinnermann), Ator Coadjuvante (Frank Sinatra), Atriz Coadjuvante (Donna Reed), Montagem, Fotografia em preto e branco, som e Roteiro adaptado

10°lugar 8 estatuetas (12 indicações)
Sindicato de Ladrões (On the Waterfront)
(1955) - Melhor Filme, Diretor (Elia Kazan), Ator (Marlon Brando), Atriz Coadjuvante (Eva Marie Saint), Direção de arte - preto e branco, Fotografia - preto e branco, montagem e Roteiro original.

11° lugar 8 estatuetas (12 indicações)
Minha Bela Dama (My Fair Lady)
(1965) - Melhor Filme, Diretor (George Cukor), Ator (Rex Harrison), Direção de Arte, Fotografia a Cores, Figurino a Cores, som, e Trilha Sonora.

12°lugar 8 estatuetas (11 indicações)
Gandhi (Gandhi)
(1983) - Melhor Filme, Diretor (Richard Attenboroug), Ator (Ben Kingsley), Roteiro Original, Figurino, Montagem, Fotografia, Direção de Arte.

13° 8 estatuetas (11 indicações)
Amadeus (Amadeus)
(1985) - Melhor Filme, Diretor (Milos Forman), Ator (F. Murray Abraham), Direção de Arte, Figurino, Maquiagem, Som e Roteiro Adaptado

14°lugar 8 estatuetas (10 indicações)
Cabaret (Cabaret)
(1972) – Diretor (Bob Fosse), Atriz (Liza Minnelli), Ator Coadjuvante (Joel Grey), Fotografia, Direção de Arte, Montagem, Som e Trilha Sonora

15°lugar 8 estatuetas (10 indicações)
Quem quer ser um Milionário? (Slumdog Millionaire)
(2009) - Melhor Filme, Diretor (Danny Boyle), Canção Original (Jai Ho), Trilha Sonora, Mixagem de Som, Roteiro Adaptado, Fotografia e Montage.


Vejam Também:

Os 20 filmes mais vistos nos cinemas brasileiros
Os 10 filmes mais lucrativos da história do cinema
Framboesa de Ouro (Razzie Award)

A guerra da paixão

Eu escrevi aqui um post mostrando todos os campeões da taça Libertadores das Américas.
Faz parte da lista dessa conquista o River Plate da Argentina com 2 títulos.
Um dos mais tradicionais e importante times do futebol sul-americano e mundial, é também o maior vencedor dos campeonatos nacionais da Argentina com 33 títulos, 10 a mais que seu maior rival, o Boca Júniors.
Pois esse time acabou de ser rebaixado para a segunda divisão do campeonato do seu país. Até aí, nada de extraordinário já que no esporte já vimos muitas história de quedas bruscas e superação, tanto de associações como de atletas.
O que torna essa história diferente foi a reação dos seus apaixonados torcedores. O time tem a 2° maior torcida do país com 33% de preferência, perdendo somente para o Boca Júnior que tem 40% dos torcedores.
A reação da torcida após a derrota transformou as imediações do estádio numa verdadeira praça de guerra. Torcedores incendiaram e depredaram carros, destruíram as instalações do estádio, saquearam lojas, agrediram quem cruzava o caminho. Confronto entre "torcedores" e policiais deixaram quase cem ferido e muitos presos.
O esporte proporciona momentos de insanidade. E sem dúvida esse foi um deles.

Como fazer para tirar Borda/Margem das imagens no Blogger

Imagem antes
Imagem depois
Até agora, todas as imagens que colocava nos posts apresentavam uma margem lateral como uma borda. É como se a imagem ficasse aprisionada dentro de um quadrado ou retângulo.
Pesquisei pela Internet uma forma de eliminar essa borda das imagens e encontrei a resposta no Fórum de Ajuda do Blogger.
Como eu já disse, não sou expert HTML. Sou tão somente um novato que vai fazendo na base da tentativa. Errando e acertando.
Nesse caso eu acertei. Fiz direitinho como exposto abaixo e está funcionando perfeitamente. Sumiram todas as bordas, de todos os posts. Ficou uma beleza. 

Como Fazer:

1- Vá em Painel -> Clica em Design -> aba Editar HTML
2- Dá um CTRL+F e digita:
background: $(image.background.color)

Vai aparecer um código assim:

background: $(image.background.color);
border: 1px solid $(image.border.color);

-moz-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .1);
-webkit-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .1);
box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .1);

Para tirar a borda, mudei os últimos (1) para (0) e na segunda linha o (border: 1px) para (border: 0px)
Então ficou assim:
background: $(image.background.color);
border: 0px solid $(image.border.color);

-moz-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .0);
-webkit-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .0);
box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .0);
Tá pronto, simples assim. Mais se vai fazer mudança no HTML e quer ficar mais seguro, pode fazer antes um backup para desfazer qualquer coisa que não dê certo. Aqui mesmo você pode saber como fazer isso  Como fazer o backup do seu Blog.

Libertadores das Américas, todos os campeões

                                              
Agora quem dá bola é o Santos!
E por que?
Por que um clube que há poucos anos, seu próprio presidente à época, dizia que se caísse para a segunda divisão do campeonato brasileiro não teria tanta facilidade de voltar, como fizeram Corinthians, Vasco, Palmeiras, Grêmio, pois não tinham a mesma força de torcida e camisa?
Eu acredito que isso ocorreu principalmente por uma conjunção de três coisas:
1- Sorte: De ter conseguido revelar bons jogadores ao mesmo tempo e dentre esses, dois absolutamente acima da média (Ganso e Neymar).
2- Competência: Para ter conseguido revelar esses jogadores não se depende unicamente de sorte.
3- Visão: Ter mantido esses jogadores e não negociado para o primeiro milhão de dólares europeu, como faz a grande maioria do que se chamam "times grandes", já há muitos anos. 

Parece então, para quem quer ver, que a longo prazo é muito mais lucrativo para os clubes, manter suas grandes revelações no time que entrega-lo aos "Barcelonas", "Real Madris" e "Milans" da vida, por um punhado de dólares. Obviamente os empresários não devem pensar da mesma forma.

Em homenagem ao Santos e aos outros campeões, vamos a uma lista com todos os títulos de campeões da taça libertadores das Américas:

Atualizado em 05/07/2012 em Homenagem ao Corinthians que levantou a sua primeira taça da Libertadores das Américas


CLube País N° Títulos Ano da Conquista
01° - Independiente Argentina 07 1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975, 1984
02° - Boca Juniors Argentina 06 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007
03° - Peñarol Uruguai 05 1960, 1961, 1966, 1982 e 1987
04° - Estudiantes Argentina 04 1968, 1969, 1970 e 2009
05° - Nacional Uruguai 03 1971, 1980 e 1988
06° - Olímpia Paraguai 03 1979, 1990e 2002
07° - São Paulo Brasil 03 1992, 1993 e 2005
08° - Santos Brasil 03 1962, 1963 e 2011
09° - Cruzeiro Brasil 02 1976 e 1997
10° - Grêmio Brasil 02 1983 e 1995
11° - River Plate Argentina 02 1986 1996
12° - Internacional Brasil 02 2006 e 2010
13° - Atlético Nacional Colômbia 01 1989
14° - Palmeiras Brasil 01 1999
15° - Colo-Colo Chile 01 1991
16° - Argentinos Juniors Argentina 01 1985
17° - Racing Argentina 01 1967
18° - Flamengo Brasil 01 1981
19° - Veléz Sársfield Argrntina 01 1994
20° - Vasco da Gama Brasil 01 1998
21° - Once Caldas Colômbia 01 2004
22° - LDU Quito Equador 01 2008
23° - Corinthians Brasil 01 2012


Por Países: 

País N° de Títulos Vice-Campeonatos
01° - Argentina 22 09
02° - Brasil 16 15
03° - Uruguai 08 08
04° - Paraguai 03 03
05° - Colômbia 02 07
06° - Chile 01 05
07° - Equador 01 02
08° - Peru 00 02
09° - México 00 02


Veja Também:

Copa América de Futebol
Frases do Futebol
Os jogadores que mais vestiram a camisa da seleção brasileira.

Quem poderá nos defender do Cartel?

O que é um cartel?
A definição no dicionário Michaelis: "Sindicato de empresas produtoras, as quais, embora conservem a autonomia interna, estabelecem monopólio, distribuindo entre si os mercados e determinando os preços". Eu também gosto da definição do dicionário online de português: "Acordo comercial entre empresas, que se organizam numa espécie de sindicato para impor preços no mercado, suprimindo ou criando óbices à livre concorrência".
Agora, em Salvador na Bahia, existe, por essa definição, um cartel. O cartel dos postos de combustível, funcionando desde a copa do mundo de futebol realizada na França, portanto desde o longínquo 1998. Eu não estou discutindo se o preço é baixo ou alto, se é justo ou não. Eu estou falando do cartel, configurado ao ter durante todo esse período preços que aumentam em todos os postos da cidade, ao mesmo tempo. É sempre da mesma forma. Amanhece o dia e todos os postos já tem um novo preço e sempre iguais (como se estivessem cumprindo as decisões de uma reunião na noite anterior). Todo mundo vê isso, povo, imprensa, legislativo, judiciário, executivo.
Ninguém faz nada.
Se estivéssemos em um famoso seriado mexicano e perguntássemos:
E agora, quem poderá nos defender?
A resposta seria clara: "O Chapolin Colorado".
Mais, por "acá", a resposta é ainda mais clara:
"Ninguém".

A Bahia dividida

Eu li na coluna do Nelson Cadena no Jornal Correio da Bahia da sexta-feira, dia de São João, um desabafo muito interessante. Ele falava sobre o projeto de dividir a Bahia.
Essas ideias de dividir Estados e Municípios, quase sempre são encabeçados por quem tem um único interesse: o próprio. Claro, divide-se o território, mais multiplicam-se as vagas para políticos. Mais prefeitos, mais vereadores, mais deputados, muito mais cargos de confiança e obviamente todos devidamente bem remunerados. E um pouco mais de impostos para cobrir toda essa farra não tem importância nenhuma.
Mais voltando ao colunista e sua sugestão: Dividir a Bahia, não em dois, mais em sete estados. E sugere os nomes que achei bem convenientes:
1-Bahia Som: Capital em Salvador e representando toda a festa e Carnaval;
2-Bahia Sol: Capital Porto Seguro ou Trancoso (eu sugeriria ainda Ilhéus) com toda a vocação de turismo, praias.
3-Bahia Soja: Capital Barreiras onde temos um dos maiores polos agrícolas do país.
4-Bahia Sonda: Capital São Francisco do Conde ou Madre de Deus de onde brotou sempre muito petróleo.
5-Bahia Sorte: Capital Uauá e representaria o sertão e a resistência do povo do Nordeste.
6-Bahia Sola: Capital Vitória da Conquista representando o polo calçadista.
7-Bahia Sobra: Capital Umburanas (município mais pobre da Bahia). Aí como diz o nome ficaria quem sobrou e não se encaixou em nenhuma outra Bahia.

E você o que acha? Sete seria suficiente ou poderiamos ter mais Bahias?

Cópia de blog e de livros

Tenho lido em vários blogs, artigos reclamando, sobre a cópia de conteúdo. É a famosa cultura do copiar e colar. De fato, tenho visto uma série de artigos que são simplesmente copiados e publicados em outros blogs, exatamente da mesma forma, sem nem uma vírgula tirada do lugar e grande parte das vezes nem são citadas as fontes. Ficam como se estivesse sido produzidos por aquele blog onde estão mostradas.
Não, eu não fui vítma dessa prática. Eu só imagino como deve ser desagradável você ver uma coisa feita por você ser dessa forma levada, sem nem um por favor ou obrigado.
Eu estou comentado sobre isso aqui, por uma notícia que li no Diário de Pernanbuco proveniente da Agência O Globo, sobre a adolescente alemã Helene Hegemann, de 17 anos, que escreveu o livro "Axolotle Atropelado" e alcançou um enorme sucesso de vendas com 100.000 cópias vendidas em 3 edições de forma muito rápida.
Tudo bem, não fosse a descoberta de um atento "bisbilhoteiro", o blogueiro alemão Deef Pirmasens que percebeu que boa parte da obra era fruto do famoso copiar e colar. Vários trechos do livro que fez todo esse sucesso, eram cópias literais de outras obras e que não foram em nenhum momento citadas.

A escritora se defende dizendo que: “Não existe originalidade, apenas autenticidade”, e ainda: “Não sinto que estou roubando nada, porque ponho todo o material num contexto único e completamente diferente”. 

E aí, o que você acha? considera esse tipo de trabalho arte, ou é só plágio mesmo?

Atualização 31/07/2011:

Agora já conheço a sensação de ser copiado. Vi um artigo daqui do Dicas e Curiosidades, Os recordes de Harry Potter, copiado literalmente em outro blog. Para ser honesto a minha primeira sensação foi de orgulho, por achar que se foi copiado era porque estava bom, mais logo a seguir, vi no mesmo blog outro artigo também copiado Novas pérolas dos estudantes e ai deu para ver como é desagradável a situação. Fiz um comentário no blog que copiou solicitando que colocassem pelo menos um link, mais o comentário foi simplesmente apagado. 

Qual sua personalidade?

                                         
Teste de personalidade?
Internet tambem é "Psicologia".
Navegando por aí, encontrei no site do rondiaraujo mais que originalmente veio do querocafe.com uma brincadeira divertida. Você procura no caça-palavras e as três primeiras que encontrar, define a sua personalidade.  É isso mesmo que você está pensando. Psicologia barata (quer dizer que não custa nada, a não ser que você acredite que tempo é dinheiro).
Eu fiz o teste. E se for real, tenho minha personalidade desvendada no final deste post.
E você, vai arriscar? (Se não ficar bem você tenta novamente).




Eu por minha vez fiquei preocupado quando a primeira palavra que encontrei foi preguiça. Mais a seguir, eu me redimi com família e amizade.
E então, qual sua personalidade?



Veja Também:

Filosofia Popular
Frases do Futebol
Frases e expressões da vovó Irá (I-I, R-A RÁ)

Só para Bonitos

Redes sociais (estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns).
Estes têm sido os sites da internet que mais têm crescido. E aí tem para todo gosto.
Os nossos conhecidos: Twitter, Orkut, Facebook, MySpace e outras tantos não tão famosos como Flixster, Linkedin, Tagged, Classmates, My Year Book, Live Journal, Imeem.
Tem até rede social criada para homenagear pessoas mortas como a chamada footnote onde os usuários colocam fotos e a história do falecido com perfil e tudo o mais.
Tudo muito democrático.
Mais porque estou falando disso, se nem participo dessas redes (pelo menos ativamente)?
É porque li uma noticia muito engraçada hoje no globo. Um vírus apelidado de Shrek permitiu que pessoas consideradas feias se cadastrassem num desse sites de relacionamento. Só que o site é supostamente exclusivo para pessoas bonitas. A rede se chama beautifulpeople e ao se cadastrar você precisa colocar uma foto que será julgada pelos membros, que decidirão, baseados no conceito unicamente estético, se você será ou não aceito no seleto clube.  Esse virus permitiu que 30.000 "intrusos" se cadastrassem no site, mas resolveram o problema e, infelizmente, foram todos devidamente "expulsos". 
Já pensou? Eu que não gosto muito dessas redes, dessa beatifulpeople então, eu não chego nem perto.
E você, vai tentar se cadastrar?

Piadas de Advogado

Eu não tenho nada contra os advogados. Também quero esclarecer que não tenho nenhuma pendência, briga, despeito ou qualquer problema com nenhum advogado. Na verdade, tenho muitas pessoas na família de minha esposa que são advogados (sogro, tia, tio, primos). Pessoas de quem eu gosto muito, fique claro.
Portanto, essa seleção de piadinhas rápidas só estão aqui porque as achei muito engraçadas. A piada tem sempre um tom acima para ser divertida. Exagera, esteriotipa, caricatura, e obviamente, não tem nenhuma obrigação com a verdade.
Mas, como diz o ditado: perde-se o amigo, mais não perde-se a piada. 



A morte
O advogado, no leito da morte, pede uma Bíblia e começa a lê-la avidamente.
Todos se surpreendem com a conversão daquele homem ateu, e uma pessoa
pergunta o motivo.
O advogado doente responde:
- Estou procurando alguma brecha na lei.


Bebida
Dois advogados saem do escritório cansados... Com a gravata semi-aberta, o
cigarro no canto da boca depois de um dia estafante de trabalho, um vira
para o outro e pergunta:
- Vamos tomar alguma coisa?
O outro arregala os olhos empolgado e responde:
- Vamos!!! De quem????


Perguntas
O sujeito chega para um amigo, advogado e diz:
- Quanto você cobra para me responder duas perguntas?
- Quinhentos reais! Qual é a segunda?


Pai e filho
Dois advogados, pai e filho, conversam:
- Papai! Estou desesperado. Não sei o que fazer. Perdi aquela causa!
- Meu filho, não se preocupe. Advogado não perde causa. Quem perde é o
cliente!


Juntos
Dois advogados, sócios em um escritório, saem juntos e vão almoçar. Já no
meio da refeição um vira para o outro e reclama:
- Puxa vida, esquecemos de trancar o escritório!
E o outro responde:
- Não se preocupe, estamos os dois aqui.


Na faculdade
Aluno de Direito ao fazer prova oral:
- O que é uma fraude?
- É o que o senhor, Professor, está fazendo, responde o aluno.
O professor fica indignado:
- Ora essa, explique-se.
Então diz o aluno:
- Segundo o Código Penal, ´comete fraude todo aquele que se aproveita da
ignorância do outro para o prejudicar´.


No ar
O avião estava com problemas nos motores e o piloto pediu às comissárias de
bordo para prepararem os passageiros para uma aterrissagem forçada.
Depois, ele chama uma atendente para saber se tudo está bem na cabine e ela
responde:
- Todos estão preparados, com cinto de segurança e na posição adequada,
menos um advogado, que está entregando o seu cartão aos passageiros!


Pessoas diferentes
Certo dia estavam dois homens caminhando por um cemitério quando se
depararam com uma sepultura recente.Na lápide lia-se:
´Aqui jaz um homem honesto e advogado competente´. Ao terminar a leitura um
virou-se para o outro e disse:
- Desde quando estão enterrando duas pessoas na mesma cova?


Diferenças
Sabe qual a diferença entre Juizes de primeira Instância e os de Segunda?
Os primeiros pensam que são Deus....
Os outros já têm certeza!!!


Atropelamento
Dois trabalhadores estavam caminhando pelo acostamento da Via Dutra,
voltando de uma Indústria onde haviam trabalhado duro o dia inteiro, quando
um Advogado, que vinha a toda velocidade no seu carro importado, atropela
os dois.
Um deles atravessou o pára-brisa e caiu dentro do carro do Advogado,
enquanto o outro voou bem longe, a uns dez metros do local do
atropelamento.
Três meses depois, eles saíram do Hospital e, para surpresa geral, foram
direto para a cadeia....Um, por ´invasão de propriedade privada´ e o outro por ´se
evadir do local do acidente.


Veja Também:

Piadas sem preconceito?
Frases do Futebol
Frases e expressões da vovó Irá (I-I, R-A RÁ)

Gerador de códigos para divulgar seu blog, banner ou link

Uma das maneiras de divulgar seu blog é através de parcerias, e uma das formas de fazer parcerias é divulgando seu link em outros blogs (parceiros).
Mais como gerar esse link para divulgação? É isso que vou mostrar como fazer (onde encontrar) de forma simples, mesmo sendo um novato e sem conhecimento em HTML, como eu.
Basta usar o gerador de códigos.
Esse gerador de código é uma ferramenta bastante útil e simples.
Você digita o endereço do seu blog e o endereço de uma imagem que você previamente criou e armazenou em um servidor de imagem como: ImageShake, Photobucket, Flickr ou outro qualquer, e utiliza a caixinha para montar, automaticamente, o seu código que será utilizado pelo seu parceiro na divulgação.
Agora é só abrir Painel -> Design -> Aba: Elemento de página ->clicar adicionar Gadjet -> selecionar: html/javascript e colar o código gerado.
O parceiro que quiser seu banner irá copiar o código e colocar no blog dele.

Onde encontrar o Gerador de códigos:

CodigosnaWeb
Dicas para Blog



Como abrir links em uma nova janela

Queria mostrar aqui como consegui que ao clicar em um link na minha página, o leitor não saia da mesma e sim, se abra a nova página numa outra janela.
Isso é claramente importante para manter o leitor no blog por mais tempo. Como iniciante nesse ofício, como já me defini e confessei, fui em busca de soluções que obviamente precisavam ser de fácil aplicação. Nesses termos, a solução encontrada de forma mais simples foi no Blog  dicasblogger, e assim foi feito, e funciona perfeitamente. Quer testar?

Ao escrever sua postagem, o faça da forma habitual e quando for incluir um link, mude para a aba Editar HTML e insira o seguinte código (é só copia e colar):

<a href="URL DO LINK" target="_blank">TEXTO</a>

Você deve substituir:

URL DO LINK pelo endereço do link proposto.

TEXTO pelo frase que você queira que apareça no seu texto

Vamos ao exemplo:

Vou mostrar aqui como ficou o código deste link para o dicasblogger que coloquei acima no texto:

<a href=" http://www.dicasblogger.com.br/2009/06/abrir-links-em-nova-aba-ou-janela.html" target="_blank">dicasblogger</a>


Veja que no texto, o código do link foi escrito na aba Editar HTML e no exemplo, o código foi escrito na aba Escrever. Assim, se você clicar no link dicasblog, que está no texto, irá para uma nova página. Mais se clicar no link do exemplo acima, vai sair da página para abrir uma outra.

Desculpe se me estendi tanto para mostrar essa tarefa que é tão simples. É que eu sou irremediavelmente prolixo.

Segredos do Brasil


Cada vez que a gente pensa que já viu de tudo vindo dos políticos brasileiros, surge uma nova pérola. Agora o governo trabalha para manter o sigilo.
Sigilo de que?
De tudo.
Tudo que for possível esconder deve ser escondido.
Documentos oficiais, informações públicas, documentos vinculados aos anos da ditadura militar, informações históricas sobre a atuação brasileira na conquista das atuais fronteiras, na guerra do Paraguai, atuação do corpo diplomático brasileiro no regime de exceção, participação do ministério de relações exteriores na operação Condor (ação coordenada dos regimes ditatoriais sul-americanos na captura de opositores).
E mais, agora o governo federal quer manter em segredo orçamentos feitos pelos próprios órgãos da União, de Estados e municípios para as obras da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada do Rio em 2016.
É o orçamento secreto.
Já pensou? Que festa!!!
Quem tem poder para pensar, decidir, resolver, se não o "governo"?
Para que prestar contas  de despesas tão importantes para o povo como os da copa e olimpíadas?
É tudo para alegria do povo. E a felicidade do povo não tem preço (gasta-se o que for necessário).
Só é preciso manter o sigilo de quanto foi gasto e quem recebeu pelo "serviço". Se soubermos quanto custará, talvez a alegria não seja tão exuberante.
O governo se esforça para esconder do povo até o conhecimento, já que oferece um ensino público de qualidade deplorável.
Ministro também esconde. Não é justo divulgar como se multiplica património em pouco tempo. Isso é informação para muito poucos.
O povo não precisa saber de nada. Povo que sabe só atrapalha (assim eles devem pensar).


Veja Também:

Auxílio Paletó
Brasil em último?
O Mini Metrô

Copa América de Futebol

Agora que o Brasil estará novamente disputando um torneio de futebol importante, a Copa América, fui ver como é o histórico desta competição e descobri que é a mais antiga competição entre seleções de futebol do mundo ainda em atividade.
Disputada pela primeira vez em 1916 com o nome inicial de Campeonato Sul-Americano de Seleções e que mudou para Copa América em 1975, quando o torneio passou a ser disputado com intervalos de 2 a 4 anos. Atualmente está sendo disputado de 4 em 4 anos, e nesse ano de 2011, terá como sede a Argentina com a edição de 2015 que seria sediada no Brasil (mas foi transferida para o Chile em acordo com o Brasil que já terá a Copa do Mundo de 2014). 
O torneio é disputado pelos selecionados dos países sul-americanos Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Bolívia, Chile, Equador, Venezuela e Colômbia. A partir de 1993, duas seleções de países fora do continente sul-americano, são convidados para participar do torneio a cada edição. Já participaram México, Costa Rica, Estados Unidos, Honduras e Japão.
O todo poderoso futebol brasileiro na verdade, não é o maior vencedor do torneio. De fato,  nem em segundo lugar nós estamos. Os maiores vencedores são Argentina e Uruguai com 14 títulos cada. O Brasil vem num modesto 3° lugar com 8 títulos conquistados. Bem verdade que nas últimas 5 edições do torneio, nós vencemos em 4 oportunidades e se continuarmos nesse ritmo, com competições de 4 em 4 anos, nos próximos 30 a 40 anos, estaremos igualando o número de títulos dos "hermanos" argentinos e uruguaios.

Vamos aos vencedores:

Argentina: 14 títulos e 12 vice-campeonatos (Venceu em 1921, 1925, 1927, 1929, 1937, 1941, 1945, 1946, 1947, 1955, 1957, 1959, 1991 e 1993).

Uruguai: 15 títulos e 6 vice-campeonatos (Venceu em 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1926, 1935, 1942, 1956, 1959, 1067, 1983, 1087, 1995 e 2011).

Brasil: 08 títulos e 11 vice-campeonatos (Venceu em 1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007)

Paraguai: 02 títulos e 05 vice-campeonatos (Venceu em 1953 e 1979)

Peru: 02 títulos e nenhum vice-campeonato (Venceu em 1939 e 1975)

Colômbia: 01 título e 02 vice-campeonatos (Venceu em 2001)

Bolívia: 1 título e 1 vice-campeonato (Venceu em 1963).


Atualização 26/07/2011:
E o Brasil não consegui dessa vez. O campeão de 2011 foi o Uruguai que derrotou o Paraguai por 3x0 na final e passou a ser isoladamente o maior vencedor da copa américa com 15 títulos.

Veja também:
Libertadores das Américas, todos os campeões .

Todos os Ganhadores do Oscar de Melhor Filme

Já listamos as 10 maiores bilheterias do cinema. Agora vamos listar todos os filmes ganhadores do Oscar, desde o primeiro premiado em 1929.
O Oscar é o prêmio de cinema mais conhecido e prestigiado pelo público em todo planeta e o mais cobiçado pelos profissionais que atuam no mundo do cinema.
Ganhar um Oscar dá muito prestígio e por consequência, lucro. Quando um filme ganha, ou simplesmente é indicado a concorrer ao prêmio, imediatamente o seu público multiplica já que todos querem conferir os filmes que estão concorrendo. Com os atores acontece da mesma forma. Um ator premiado, tem logicamente, o seu "passe" valorizado, maiores salários, mais convites para atuar.
E para nós, que somente gostamos de cinema, qual a importância do Oscar? Além de ser, eventualmente, uma bonita festa, seleciona de alguma forma, o que foi feito de melhor qualidade na indústria do cinema (diga-se basicamente Hollywood).
Algumas possíveis injustiças sempre ocorrem (isso em qualquer concurso ou julgamento), e muitos filmes de admirável qualidade (talvez até mais que alguns vencedores) ficaram fora dessa lista. Mais isso é assunto para outra lista (os filmes que mereceram, mais não ganharam). Por hora vamos a lista dos que de fato foram vencedores do oscar.


Ano Nome do Filme no Brasil (Nome do Filme Original)

2011 - O Discurso do Rei - (The King’s Speech)
2010 - Guerra ao terror - (The Hurt Locker)               
2009 - Quem quer ser um milionário? - (Slumdog Millionaire)               
2008 - Onde os fracos não tem vez - (No Country For Old Men)
2007 - Os infiltrados - (The Departed)
2006 - Crash – no limite - (Crash)
2005 - Menina de ouro - (Million Dollar Baby)
2004 - O Senhor dos Anéis: o retorno do rei - (The Lord of the Rings: The Return of the King)
2003 - Chicago - (Chicago)
2002 - Uma mente brilhante - (A Beautiful Mind)
2001 - Gladiador - (Gladiator)
2000 - Beleza americana - (American Beauty)
1999 - Shakespeare apaixonado - (Shakespeare in Love)
1998 - Titanic - (Titanic)
1997 - O paciente inglês - (The English Patient)
1996 - Coração valente - (Braveheart)
1995 - Forrest Gump - (Forrest Gump)
1994 - A lista de Schindler - (Schindler’s List)
1993 - Os imperdoáveis - (Unforgiven)
1992 - O silêncio do inocentes - (The Silence of the Lambs)
1991 - Dança com lobos - (Dances with Wolves)
1990 - Conduzindo Miss Daisy - (Driving Miss Daisy)
1989 - Rain Man - (Rain Man)
1988 - O último imperador - (The Last Emperor)
1987 - Platoon - (Platoon)
1986 - Entre dois amores - (Out of Africa)
1985 - Amadeus - (Amadeus)
1984 - Laços de ternura - (Terms of Endearment)
1983 - Gandhi - (Gandhi)                                        
1982 - Carruagens de fogo - (Chariots of Fire)
1981 - Gente como a gente -  (Ordinary People)
1980 - Kramer vs. Kramer - (Kramer vs. Kramer)
1979 - O franco-atirador - (The Deer Hunter)
1978 - Noivo neurótico, noiva nervosa - (Annie Hall)
1977 - Rocky, um lutador - (Rocky)
1976 - Um estranho no ninho - (One Flew Over the Cuckoo's Nest)
1975 - O poderoso chefão II - (The Godfather II)
1974 - Golpe de mestre - (The Sting)
1973 - O poderoso chefão - (The Godfather)
1972 - Operação França - (The French Connection)
1971 - Patton — rebelde ou herói? - (Patton)
1970 - Perdidos na noite - (Midnight Cowboy)
1969 - Oliver! - (Oliver!)
1968 - No calor da noite - (In the Heat of the Night)
1967 - O homem que não vendeu sua alma - (A Man for All Seasons)
1966 - A noviça rebelde - (The Sound of Music)
1965 - My Fair Lady - (My Fair Lady)
1964 - Tom Jones - (Tom Jones)
1963 - Lawrence da Arábia - (Lawrence of Arabia)
1962 - Amor sublime amor - (West Side Story)
1961 - Se meu apartamento falasse - (The Apartment)
1960 - Ben Hur - (Ben-Hur)
1959 - Gigi - (Gigi)
1958 - A ponte do Rio Kwai - (The Bridge on the River Kwai)
1957 - A volta ao mundo em 80 dias - (Around the World in Eighty Days)
1956 - Marty - (Marty)
1955 - Sindicato de ladrões - (On the Waterfront)
1954 - A um passo da eternidade - (From Here to Eternity)
1953 - O maior espetáculo da Terra - (The Greatest Show on Earth)
1952 - Sinfonia de Paris - (An American in Paris)
1951 - A malvada - (All About Eve)
1950 - A grande ilusão - (All the King’s Men)
1949 - Hamlet - (Hamlet)
1948 - A luz é para todos - (Gentlemen’s Agreement)
1947 - Os melhores anos de nossas vidas - (The Best Years of Our Lives)
1946 - Farrapo humano - (The Lost Weekend)
1945 - O bom pastor - (Going My Way)
1944 - Casablanca - (Casablanca)
1943 - A rosa da esperança - (Mrs. Miniver)
1942 - Como era verde o meu vale - (How Green Was My Valley)
1941 - Rebecca - A mulher inesquecível - (Rebecca)
1940 - ... E o vento levou - (Gone With the Wind)
1939 - Do mundo nada se leva -  (You Can't Take It with You)
1938 - Émile Zola - (The Life of Émile Zola)
1937 - O grande Ziegfeld - (The Great Ziegfeld)
1936 - O grande motim - (Mutiny on the Bounty)
1935 - Aconteceu naquela noite (It Happened one Night)
1934 - Cavalgada - (Cavalcade)
1933 - Grande Hotel - (Grand Hotel)
1932 - Cimarron - (Cimarron)
1931 - Sem novidades no front - (All Quiet on the Western Front)
1930 - Melodia na Broadway - (The Broadway Melody)
1929 - Asas - (Asas)


Vejam Também:

Os 20 filmes mais vistos nos cinemas brasileiros
Os 10 filmes mais lucrativos da história do cinema
Framboesa de Ouro (Razzie Award)

Como eu coloquei o Outbrain no meu Blog

Esse não é um Blog especializado em ajudar blogueiros a resolver problemas, até por que não tenho competência para isso. O objetivo aqui é, tão somente, mostrar como eu consegui implantar alguma coisa nova, e se ela funcionou, postar para mostrar como foi feito. Hoje, vou mostrar como após ver em outros Blogs, esse links na parte inferior da página com chamadas para outras postagens, no mesmo Blog, que possam interessar ao leitor. Resolvi tentar implementar aqui, e na verdade gostei muito do resultado. Inicialmente vi que uma das formas seria manualmente no HTML, o que foi logo descartado, pois ainda estou buscando fórmulas mais simples.
LinkWithin e Outbrain. Esses são dois gadjets e foram as possibilidades que surgiram, e que eram a forma mais simples e portanto, mais adequadas a um iniciante como eu. Escolhi o Outbrain baseado em informações que li em outros Blogs como o "Gerenciandoblog", "Dicasparablogs" e"Comocriarsite".
Um dos dados que me levou a optar pelo Outbrain foi que além de fazer as masmas coisa que o LinkWithin, que é basicamente mostrar ao visitante no final da leitura do post, outros posts similares, presentes no mosmo, para despertar o seu interesse e mantê-lo em seu blog, no Outbrain você pode acessar o relatório com os resultados dos cliques realizados nas recomendações. Pode também ter um sistema de notas para a postagem. Uma outra característica importante é que pode ser personalizado para o português brasileiro.
Assim, escolhi o gadjet e na hora de intala-lo tive a ajuda do "Gerenciandoblog" onde encontrei tudo bem esplicadinho. Muito fácil mesmo.
Aí vai o link para orientação da instalação:

Gerenciandoblog

A Natureza das Coisas

No Brasil festa é coisa séria. Vejam o Carnaval. Mês de junho, aqui no Nordeste, as festas juninas (São João e São Pedro), são muito populares e nessa época as músicas relacionadas com esses festejos voltam a tona com toda força.
E é nesse espírito musical junino que eu me encontrava, ouvindo forrós pé de serra. Um em especial, eu ouvi cerca de dez vezes, em várias versões . Não é uma composição nova, já foi gravada mais de uma vez, mais a letra é bem interessante, mostrando que forró também tem poesia.

Me chamou a atenção também, que vendo algumas gravações no YouTube, muitas pessoas diziam ter gostado e faziam elogios ao interprete, sem ter nenhuma noção de quem realmente fez a música.  Não quero desmerecer o interprete, no caso dessa música as gravações de  Elba Ramalho e de Flávio José - um dos melhores interpretes da música nordestina - são muito bonitas e valorizam a obra, mais gosto de saber quem é o autor (o poeta) que escreveu esses tão inspirados versos, além de outras músicas como: Espumas ao vento, Asas da ilusão, Me diz, amor.

Então, para fazer justiça, essa é de Accioly Neto, pernambucano,  falecido no ano de 2000,  que já teve composições gravadas por Fagner, Elba Ramalho, Roberta Miranda, Vanusa, Flávio José.

Essa é a Música (Poesia):

A natureza das coisas
(Accioly Neto)

Se avexe não
Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada
Se avexe não
A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas
Se avexe não
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa
Se avexe não
Amanhã ela pára na porta
Da sua casa

Se avexe não
Toda caminhada começa
No primeiro passo
A natureza não tem pressa
Segue seu compasso
Inexoravelmente chega lá
Se avexe não
Observe quem vai subindo a ladeira
Seja princesa ou seja lavandeira
Pra ir mais alto vai ter que suar   

Se quiser ouvir no YouTube vai ai alguns links. Não postei os vídeos aqui pois não quero, porventura, infringir qualquer  lei de direito autoral.

Interpretado por Flávio José

Como Trilha Sonora do filme "A Máquina: O Amor é o Combustível" e interpretada
por Prazeres Dolores


Interpretada por Elba Ramalho em show ao vivo

Interpretado por Banda Menina do Céu


Vejam Também:

As 10 Piores Músicas dos anos 90
Na Tonga da Mironga do Kabuletê
Qual o Astro da Música (Rock) é o Mais Lembrado?

Tem Mulher na área?

 Parece estranho e sem lógica para muitos, mas há quem goste, e eu me incluo entres esses, de ficar à frete da TV, e até no rádio, ouvindo longas discussões sobre futebol (principalmente quando seu time ganha). Nesse "ambiente" quase exclusivamente masculino, com comentaristas, nem sempre com o conhecimento superior sobre o assunto que julgam ter, não tendo na verdade, muito mais a acrescentar ao que o torcedor apaixonado já saiba e já tenha visto e percebido sobre aquele jogo, time ou campeonato em questão. Mesmo assim, vamos a ouvir, horas e horas de conversa sobre o melhor em campo, a atuação do juiz, do técnico, quem foi melhor e obviamente não se chega a nenhuma conclusão, apesar de todos acreditarem estar sempre absolutamente certos nos seus comentários (sempre obviamente após os resultados já conhecidos).

Mais recentemente, vem se avolumando nos programas de TV e rádio mulheres comentando futebol, isso quando não é um programa somente com mulheres. "Cá Prá nós", já é duro ter que aguentar uma meia dúzia de comentaristas que se acham a última palavra no futebol mas, mesmo não o sendo, de qualquer forma, são como torcedores apaixonados, como iguais aos que os ouvem. Mais ter que ouvir comentários sobre "assunto tão importante", como o seu time do coração, e feito por mulheres, que "deveriam" não saber ou entender nada sobre isso, parece dose para mamute. 

Mulheres comentando futebol, por enquanto, ainda não me convenceram. Será somente um enorme preconceito meu? Diga aí o que você acha? Homens e Mulheres.

Os dez maiores públicos do cinema brasileiro.

Já mostrei aqui os maiores sucessos de bilheteria do cinema mundial (diga-se, Hollywood).
E no Brasil, quais os filmes que levaram mais público ao cinema? Por aqui a divulgação feita é principalmente do público, não do faturamento.

Na verdade, eu acho essa, a forma mais justa e precisa, para sabermos qual filme foi realmente mais visto, e portanto, obteve o maior sucesso, já que pelo faturamento, há o problema da inflação, que a correção que se faz, não é capaz de resolver as diferenças de preços de ingressos através dos anos. Também mostra o sucesso de público e não quão lucrativo foi o filme.

Veja que na lista tem filmes antigos, lançados em 1946 e recentes, como Tropa de Elite 2, lançado em 2010.

 Uma curiosidade é que temos duas continuações na lista: Tropa de Elite 2 e Se Eu Fosse Você 2. Outra curiosidade é que temos um filme lançado em 1976, dois filmes lançados em 1977 e mais outro lançado em 1978, mostrando que essa foi uma boa fase do cinema nacional.

 Bem, vamos à lista:


Lista dos Dez Maiores Públicos do Cinema Brasileiro:


Filme Lançamento Público
1° Tropa de Elite 2 2010 11.192.781
2° Dona Flor e Seus Dois Maridos 1976 10.735.524
3° O Ébrio 1946 8.000.000
4° Casinha Pequenina 1063 8.000.000
5° Jeca Tatu 1960 8.000.000
6° A Dama do Lotação 1978 6.509.134
7° Se eu fosse você 2 2009 6.137.345
8° O Trapalhão nas minas do Rei Salomão 1977 5.786.226
9° Lúcio Flávio – O Passageiro da Agonia 1077 5.401.325
10° 2 Filhos de Francisco 2006 5.317.949


Veja Também:

As 10 maiores bilheterias do cinema
Os 10 filmes mais lucrativos da história do cinema
Os filmes que ganharam mais estatuetas do Oscar

Precisamos ler bons livros

Trecho do livro "Uma Vida Melhor"
Nos últimos dias surgiram muitas notícias sobre um eterno problema brasileiro, a educação. Ou melhor, a deficiência dela. Vi em vários meios de comunicação um debate sobre o livro didático, Por Uma Vida Melhor, de Heloísa Ramos, que foi distribuído pelo Ministério da Educação (MEC) em escolas públicas, no qual, em um determinado capítulo, apresentava uma frase “os menino pega o peixe” que teria sido colocada como linguajar popular e portanto, poderia ser considerado certo. Vi falas de pessoas escandalizadas com o caso, e vi também, defensores da autora, dizendo que a imprensa pegou uma frase isolada, e fora do contexto. A autora queria mostrar era a variante dos falares brasileiros. Outro argumento é que vários livros de português têm um capítulo sobre esse assunto e isso não vai de encontro ao ensino da norma culta da língua.
Agora, novo “escândalo” sobre a distribuição pelo MEC, de livros de matemática com erros inaceitáveis como: 10-7=4 e 16-8=6.
Bem, eu não li os livros, nem sou capacitado para análise de quais livros deveriam ser, ou não, indicado para os estudantes brasileiros.

Livro "Recife no dia a dia com seus poetas"
O que me leva a falar sobre esse assunto aqui, foi um post que vi em um blog, e pesquisando nos mecanismos de busca da Internet, vi que se repetia em muitos outros blogs:
Trata-se de uma lista de 13 coisas que você não poderia deixar de saber antes de morrer.
Fiquei muito surpreso quando vi que a fonte dessa lista, é de fato, um desses livros distribuídos pelo governo. No caso, o livro (na verdade uma agenda com 209 páginas das quais apenas 33 com conteúdo), chamado “Recife no dia a dia com seus poetas” foi distribuído pela Secretaria de Educação do Recife.
Ah, e como mais uma curiosidade. Você sabe por que a lista de 13 itens e não 10, 20 ou quem sabe 12. Eu li por aí, que 13 é o número do PT e a prefeitura do Recife, que comprou os livros, é governada há muitos anos pelo PT. Será só uma coincidência?
Claro fique, que não sou político, não sou da oposição nem do governo, muito pelo contrário.

Aqui vai a tal lista. Não posso negar que é divertida.


1. Ratos não vomitam.
2. Os ursos polares são canhotos. 
3. Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia. 
4. Os russos atendem ao telefone dizendo “Estou ouvindo“. 
5. Ninguém consegue lamber seu próprio cotovelo.
6. O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico. 
7. O elefante é o único animal com quatro joelhos. 
8. A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos. 
9. Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite. 
10. 15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados. 
11. Seu cabelo cresce mais rápido a noite, e você perde em media 100 fios por dia. 
12. A barata consegue sobreviver por nove dias sem a cabeça antes de morrer de fome. 
13. 75% das pessoas que leram essas 13 coisas, tentaram lamber o próprio cotovelo!