Ratos no Senado

Diz o colunista José Simão (conhecido como O macaco Simão), que o Brasil é o Pais da piada pronta.
Esta semana ao ler notícias de que o senado brasileiro tentava se livrar de ratos após ataque a servidora eu não pude pensar em outra coisa:
Estão procurando ratos no senado. Será que terão dificuldade de encontrá-los aos montes?
Claro que não. Basta procurar nos lugares certos.
Bem não fui só eu que pensou assim. Vi várias charges sobre o assunto e quero mostrar a ideia de algumas delas por aqui.
Então vamos a elas:

1-
Desratização do senado... Não adianta nada. Há cada 4 anos eles voltam!
(por Benett para a Gazeta do Povo).

2-
-Estranho só achamos um!
-Os outros devem estar em recesso.
(por André para O Imparcial)

3-
Antes caçado, meu nobre colega, do que cassado. Falei?
(Gabriel Souza no blog do Ancelmo Gois no Globo)

4- Um rato para o outro:
-Puxa seu irmão foi expulso e você aí nessa alegria toda!
-É que eu sou o suplente dele!!
(Luiz)

5-
Funcionários responsáveis pela desratização conversam:
-Tem certeza que não tem nenhum senador la dentro?
-Tenho. Não tem perigo de cometer-mos assassinato!!
(Sinfrônio)



Veja Também:

Relação entre ratos e pobreza
Corrupção ou Malfeito?
Ninguém Merece

Imortais???

Não sou crítico de cinema, o que não me impede de comentar e dar a minha opinião sobre algum filme.
Eu gosto muito de cinema e tenho preferência clara por filmes de fantasia (Ficção científica, extra-terrestres, aventuras, tesouros perdidos, viagens no tempo, super-heróis e super-poderes, mitologia). Assim, esse tipo de filme é visto por mim sempre, inicialmente, com bons olhos. Eu tendo a gostar, mesmo quando não são fantásticos e ou primorosos.
Essa semana vi o filme Imortais (Imortals) que aborda a mitologia grega.
Não quero falar especificamente da história, mas da violência que é mostrada para conta-la. Não sou purista, mas confesso que tanta violência explícita incomoda e acredito que é possível demostrar a violência, a maldade, a sede de poder e vingança e convencer o público, de forma mais sutil, menos bárbara. Acho ainda, que aí é onde se diferencia quem sabe realmente fazer bom cinema de quem simplesmente filma algumas cenas.
Outra coisa que me chamou a atenção é que apesar do filme ser classificado para 16 anos, vi muitos pais acompanhados por filhos de menos de 10 anos de idade. É possível que não imaginassem que veriam tantas gargantas cortadas, pessoas cozinhadas vivas, mas é possível também que a banalização da violência já tenha atingido o ponto que crianças de menos de 10 anos não se abalem com tais cenas.
Fiquei na dúvida também por que os cinemas podem permitir impunemente que essas crianças, mesmo acompanhada pelos pais, passam assistir filmes não indicados para a sua idade, livremente.



Veja Também:

Ética Ketchup
Framboesa de Ouro (Razzie Award)
Os 10 filmes com maior bilheteria em 2011

Tomate de Ouro (13th Annual Golden Tomato Awards)

Vivendo e descobrindo.
Vi uma nota no Cineinsite falando que o filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" ganhou o prêmio Tomate de Ouro 2011.
Refere que é um prêmio importante e valorizado por cineastas e observa, que a Disney/Pixar mantém seus Tomates de Ouro na mesma estante de vidro em que guarda os Oscars.
Fiquei curioso e fui pesquisar um pouco sobre esse prêmio.
Decobri que trata-se em site rottentomatoes (algo como Tomates podres), que foi criado em 1999 e onde se concentram opiniões de uma variedade de críticos de cinema dos EUA. Como geralmente acontece, começou com uma grande ideia e cresceu hoje sendo bastante respeitado e popular.
A forma que o prêmio é concedido é relacionado com as críticas que cada filme recebe durante o seu lançamento e exibição. De acordo com o número de críticas positivas e negativas é que são classificados os vencedores. São escolhidos os melhores em várias categorias (Melhor Lançamento Ampla, Melhor edição limitada, Usuário, Ação/Aventura, Animação, Comédia, Documentário, Drama, Estrangeiro, Terror, Romance, Sci-Fi/Fantasy, Suspense, Crianças/Família). Se quiser ver todos os prêmios veja aqui
Esse foi o 13° que escolheu os filmes de melhor crítica em 2011.


Os vencedores de Melhor Lançamento Ampla 2011

1°. Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 2 - (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2)

2°. Moneyball - (O Homem que Mudou o Jogo)

3°. The Muppets - (Os Muppets)

4°. Drive

5°. Hugo - (A Invenção de Hugo Cabret)

6°. Midnight in Paris - (Meia-noite em Paris)

7°. Missão Impossível: - Protocolo Fantasma -(Missão Impossível: Protocolo Fantasma)

8°. Source Code - (Contra o Tempo)

9°. 50/50 - (50%)

10°. Bridesmaids - (Missão Madrinha de Casamento)



Veja Também:

Todos os Ganhadores do Oscar de Melhor Filme
Os filmes que ganharam mais estatuetas do Oscar
Framboesa de Ouro (Razzie Award)

I came back

Desconectado, ou melhor, Reconectado
Estava há algum tempo sem postar devido as festas de final de ano. Férias, viagem, um tempo sem internet (é sim, é totalmente possível, nos dias de hoje, passar 15 dias sem internet). E ao que parece, não fiquei totalmente desinformado, fora do mundo, até porque, por mais que se possa pensar essas notícias diárias pelo mundo são praticamente mais do mesmo. Pelo mundo, crise econômica, bolsas que sobem um dia e despencam no outro, ditadores que desaparecem ali e outros que surgem acolá, ameaças de guerras, alguma coisa bonita nos esportes, outras nem tanto. Por aqui, chuvas, descaso, engarrafamentos, deslocamentos para as festas de fim de ano, ensaios para o carnaval, alguns conchavos políticos, alguns mal feitos. Se não estiver bem atento, parece até que são notícias velhas, requentadas (já vi tudo isso nos anos passados).
De qualquer forma, internet também, é muito mais que informação e atualização. Existem as redes sociais, as quais alguns não conseguem se afastar por muito tempo (não é absolutamente o meu caso), os jogos on-line (também nunca joguei). Os e-mails que se acumularam aos montes (no fim das contas a grande maioria desses e-mails não tinha nenhuma importância, puro lixo entulhado).
Em resumo, estou voltando com uma certa saudade, mas a tranquilidade de quem não perdeu nada.


Veja Também:

Qual sua personalidade?
Ache o Gato
Frases e expressões da vovó Irá (I-I, R-A RÁ)