Público ou Privado?

O corinthians ofereceu R$ 90 milhões para comprar o Tevez. Incrível que há pouco tempo estavam todos os clubes falidos, ninguém tinha dinheiro para nada. Bastou o Corinthians fazer um contrato com a TV globo que grande parte do dinheiro que irá receber até 2014 já esteja querendo comprometer com a compra de um jogador. É de imaginar que eles devem saber o que estão fazendo, devem ter planos de retorno financeiro, marketing, sei lá. Mas eu honestamente tenho muitas dúvidas. Há muito deixei de confiar nesses dirigentes, políticos, enfim, nessas pessoas que gerem o dinheiro alheio e com ele fazem todo tipo de absurdo.
Outra pergunta que não quer calar: se tem esse dinheiro todo para comprar o Tevez, por que precisa de dinheiro público (R$ 400 milhões do BNDES) para construir um estádio "particular"?
Eu não estou comentando isso por paixão clubistica, não tem nada a ver com ser corintiano, são paulino ou palmeirense. Na verdade não sou paulista. Sou baiano e torço para o Fluminense do Rio e pensaria da mesma forma com qualquer outro clube.

Nenhum comentário: