O Brasil visto por estrangeiros.

Estava lendo em um blog uma serie de observações que um francês, que mora no Brasil, fez sobre o nosso País. Nós que temos tantos problemas, com políticos, corrupção, educação e por que não dizer, com o próprio povo brasileiro (nós mesmos).
A maioria das vezes, temos um complexo de vira-lata. Achamos que o Brasil é inferior aos outros países desenvolvidos. Como disse Nelson Rodrigues: "O brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Nossa tragédia é que não temos o mínimo de auto-estima".

De fato, precisamos melhorar muito em vários aspectos, principalmente educação e segurança, na minha opinião. Mas por outro lado, nós não somos esse vira-lata não.
Temos um excelente pedigree sim senhor.
Por isso, fiz aqui uma seleção de frases ditas por estrangeiros  sobre o que acham do Brasil. E geralmente eles nos veem e avaliam  muito melhor do que nós mesmos.


Então, vamos ver o Brasil, visto por estrangeiros:


1- "Aqui no Brasil, o brasileiros acreditam pouco no Brasil. As coisas não podem funcionar totalmente ou dar certo, porque aqui, é assim, é Brasil. Tem um sentimento geral de inferioridade que é gritante. Principalmente a respeito dos Estados Unidos. To esperando o dia quando o Brasil vai abrir seus olhos".
(Dito por um Francês)

2- "Aqui no Brasil, as pessoas acham que dirigir mal, ter transito, obras com atraso, corrupção, burocracia, falta de educação, são conceitos especificamente brasileiros. Mas nunca fui num pais onde as pessoas dirigem bem, onde nunca tem transito, onde as obras terminam na data prevista, onde corrupção é só uma teoria, onde não tem papelada para tudo e onde tudo mundo é bem educado".
(Dito por um Francês)

3 "Se eu fosse um político brasileiro hoje, saindo do pesadelo da inflação, e com tudo isso realizado, me perguntaria o que eles querem que façamos mais. Quero que o Brasil lidere o mundo no século 21"
(Bill Clinton - Americano)

4 - "Há um monte de espécies de pássaros, e não nos cansávamos de olhar para eles. Parávamos a moto na beira da estrada e ficávamos muito tempo admirando-os em silêncio. - As pessoas são amigáveis e prestativas, muito amigáveis e muito prestativas". 
(Dito por um casal de Romenos)

 5- "O Brasil agora tem um futuro próprio. Não nego que poderá haver algum problema, mas o gênio brasileiro é conhecido por conseguir sobreviver aos problemas."
(John Kenneth Galbraith - Americano)

 6- "Deveria ser um choque de humildade para os líderes americanos que o Brasil tenha se tornado auto-suficiente em energia no momento em que os EUA estão concentrados em produzir veículos cada vez maiores. O Brasil alcançou a independência em energia descobrindo como levar seus cidadãos do trabalho para casa em veículos que se movem sem muita gasolina."
(The New York Times - Jornal Americano)

7- "Pessoas amigáveis e abertas. Todo mundo dizendo “Boa tarde!”, “Tudo joia?”. E, claro, sorrisos bonitos e abertos. Tenho certeza de que apenas os brasileiros têm esse sorriso. - A vegetação do país é incrível. Totalmente diferente da que temos aqui, em relação a cores, aos diferentes tipos de árvores. É tão bonito! - Percebi que quando os brasileiros tiram fotos eles se agrupam juntos quando posam. Achei isso muito específico, essa posição em que todos ficam juntos".
(Dito por uma Russa)

8- "As pessoas são muito mais afetuosas, e não estou falando apenas em termos românticos, mas também entre membros da família. Vi com frequência adolescentes de mãos dadas com um dos pais, por exemplo. Não vejo isso com frequência nos Estados Unido".
(Dito por uma Americana)



Vejam Também:

Aqui, É Assim Que Se Fala
A Natureza das Coisas
Frases de Nelson Rodrigues

Nenhum comentário: