DARF DO LUCRO EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS: Onde gerar e como preencher.

DARF DO LUCRO EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS: Onde Gerar e como preencher

Comecei a investir em renda variável a pouco tempo (cerca de 3 anos). Inicialmente devagar e basicamente em cotas de Fundos Imobiliários. Hoje já me sinto mais seguro e já tenho uma carteira com Fundos Imobiliários (FII) e Ações, aproximadamente 50% de cada.

Demorei 01 ano até fazer a primeira venda de cotas de 01 FII. E desde então, o faço poucas vezes, somente quando perco a confiança no fundo, ou quando sobe demasiadamente e acho que outro poderia render mais com o mesmo capital.

Mais o post aqui não é para falar ou ensinar sobre investimento (não creio que tenha tenha competência para tal).  O que estou fazendo mesmo é um, digamos "autopost" ou, um post para mim mesmo. Explico: toda vez que vendo um FII com lucro e tenho que gerar um "DARF", saio de volta a procura na internet para reaprender como fazer.

Assim coloquei o passo a passo aqui para não esquecer, e ter um lugar rápido para retorno.

Primeiro: Clique aqui e acesse o site: Receita Federal - Serviços

Segundo: Clique em "Pagamento".
Terceiro: Preencha com o nome de "Seu Estado", clique em "continuar", a seguir preencha com o nome de "Sua cidade" e clique em continuar.
Quarto: Escreva no campo "código da receita" o n° 6015 e clique continuar.
Quinto: Escreva no campo "período" o mês da venda (Exemplo 02/2020) e no campo "valor principal" escreva o valor do imposto a ser pago.
Sexto: O campo "referência" deixe em branco. clique em continuar.
Sétimo: Escreva o n° do seu CPF e o código de verificação apresentado na página.
Está pronto, é só imprimir e pagar.


Os 100 mais importantes discursos políticos americanos do século XX
Dicas de Como fazer um discurso
Um bom discurso

Nenhum comentário: