Backup no Blogger

                                    
    
Uma dica para novatos no Blogger.
No processo de implantação e manutenção do Blog, sem ter nenhuma experiência prévia, e sem ser profissional da área da informática ou da comunicação, vou aprendendo dia a dia sobre muita coisa. Na verdade está sendo, para mim, muito divertido. Buscar uma coisa aqui, aprender outra acolá. Bem, nesse processo de aprendizagem, eu vou colocando aqui no Blog, coisas que descobri e achei interessante, Se realizei, se funcionou, eu tentarei postar aqui para dizer como consegui e como fiz.
Hoje vou falar como descobri ser importante fazer um backup do blog, caso aconteça qualquer problema com o Blogger (sim isso pode acontecer, mesmo que seja uma possibilidade remota). O melhor é você ter tudo guardado no seu computador, também num pendrive para garantir que todo o esforço dispersado para "construir" o Blog, não seja perdido de uma hora para outra. Mas o melhor de tudo, é que é muito fácil de ser feito e o próprio blogger já disponibiliza as ferramentas para o trabalho. Então, mãos a obra:

1° lugar: Fazer a Cópia de segurança do Modelo do se Blog

Acesse Painel do Blogger -> Clique em Design -> Clique na aba Editar HTML-> Clique no link Baixar Modelo Completo.  Salve o arquivo em uma pasta que você escolher no seu computador e depois copie para um pendrive para ficar mais seguro.

2° lugar: Fazer o Backup do Blog -> Posts, Comentários

Acesse Painel do Blogger -> Clique em Configurações -> Clique na aba Básico (geralmente já está selecionada) -> clique no link Exportar Blog e na página que se abre clique em Fazer Download do Blog. Salve o arquivo em uma pasta que você escolher no seu computador e depois copie para um pendrive para ficar mais seguro.

Tá pronto. Faça isso com alguma regularidade (A depender de quanto conteúdo novo você acrescente ao seu Blog).

Vejam Também:

Calculadora de IMC (Índice de Massa Corporal)
Dicas de como preservar melhor a bateria do Notebook
Como Colocar uma Barra de Menu no Blogger


Nenhum comentário: