Como Ganhar sem vencer

O Paraguai acaba de se classificar para disputar a finalíssima da Copa América. Até aí, nada de curioso, não fosse o fato do time não ter vencido nenhuma vez na competição.
É verdade, o Paraguai poderá ser campeão ser precisar vencer uma única partida. Na primeira fase Empates de 0x0 com Equador, 2x2 com Brasil e 3x3 com a Venezuela. Voltou a empatar em 0x0 em novos jogos com Brasil e Venezuela respectivamente nas Quartas de final e Semi-final, tendo passado adiante em disputa de pênaltis.
Agora irá disputar a final contra o Uruguai e com mais um empate e nova disputa de pênaltis poderá ser o "grande" campeão.
Eu lembro bem quando o Brasil na copa realizada também na Argentina em 1978 mesmo sem perder durante toda a competição ainda assim não foi campeão. Ficou invicto mais não ganhou. Agora o Paraguai poderá ganhar sem ganhar.


Atualização 26/07/2011:
Felizmente, na minha modesta opinião, o Paraguai não conseguiu. Ganhou quem conseguiu vencer. O Uruguai ganhou a final por 3x0 e sagrou-se campeão. É o 15° título do Uruguai que passa a ser o maior vencedor da copa américa.
Veja todos os capeões da Copa América.


Nenhum comentário: