As 10 Piores Músicas dos anos 90

Estava surfando "na internet", já que nas ondas do mar não dá (nem nadar eu sei direito). E li no jornal espanhol La Informacion , uma reportagem com a lista das 10 piores músicas dos anos 90, segundo uma lista da revista Rolling Stone , elaborada através da votação dos leitores.

Obviamente, esse tipo de lista, comete todo tipo de injustiça, já que que não decorre de critérios objetivos e sim do gosto pessoal e do humor de quem votou naquele momento.
Um outro detalhe importante é que só se vota no que se conhece e no que se lembra, portanto as verdadeiramente ruins nem lembradas foram, nem jamais serão.
De fato, se uma nova pesquisa for feita amanhã, com certeza a lista mudará.
Contudo, na lista está realmente algumas músicas bem chatinhas e grudentas. Mas eu até gosto de uma delas (a que ficou em 10° lugar).

Essas músicas, na sua maioria, fizeram muito sucesso quando lançadas.

Veja a Lista:


10° What's up?, de 4 Non Blondes:

Lançada em 1993. Foi 1° lugar na Alemanha, Holanda e Bélgica e 2° lugar na Austrália, Israel e Reino Unido. A intérprete da banda Linda Perry, falou em recente entrevista a Rolling Stone que odiou o resultado da gravação após ouvir pela primeira vez, apesar do enorme sucesso (eu, por minha vez, gosto dessa música).




9°I’m too sexy, de Right Said Fred

Lançada em 1991. Chegou a lista de sucessos dos Estados Unidos e foi sucesso mundial.




8° Who let the dogs out?, de Baha Men

Gravada originalmente em 1998 por Anselmo Douglas foi Regravada 2 anos depois por Baha Men com enorme sucesso mundial. Os caras ganharam até o prêmio Grammy no ano 2000. (Essa e realmente dose prá cachorro).




7° My heart will go on, Celine Dion

Tema de filme Titanic lançado em 1997, foi sucesso estrondoso em todo o mundo. (Essa tenho certeza muitos vão discordar. Eu estou na dúvida)




6° MMMBop, de Hanson

Lançada em 1997. Chegou ao primeiro lugar em 27 países inclusive Estados Unidos, Australia e Reino Unido. (Tô fora)




5. Tubthumping, Chumbawamba

Lançada em 1997. Fez sucesso na copa do Mundo de 1998 na França.




4° Ice ice baby, Vanilla Ice

Lançada em 1990.




3° Achy breaky heart, Billy Ray Cyrus

Lançada em no inicio dos anos 90. Esse é o pai de Miley Cyrus (A Hannah Montana da série da Disney). A música nem é tão ruim assim.




2° Macarena, Los del Río

Lançada em 1992 foi sucesso fantástico no Estados Unidos e no mundo, por mais de um ano. Uma versão em Inglês de 1996 fez mais sucesso ainda.




1° Barbie girl, Aqua

Lançada em 1997. Essa teve problema até com A Mattel, que fabrica a famosa boneca Barbie, e processou a Banda mas depois se rendeu e fez a até comercial com a música (trocando a letra é claro). Para mim essa realmente é dose prá mamute. Merecido o 1° lugar.




E você concorda com a lista?



Veja Também:

Na Tonga da Mironga do Kabuletê
A Natureza das Coisas
Brasil x Argentina (na música)

6 comentários:

Anônimo disse...

concordo e discordo... algumas musicas sao ruins e outras sao boas

Tiozão das Batidas disse...

Para que uma 'chamada' para este post seja publicada no site Blogueiros do Brasil, é necessário que haja nela uma imagem JPGE,GIP ou PNG.

Anônimo disse...

Tirando o segundo e o primeiro colocado, eu discordo de todo o resto. Tem coisa muito pior que rolou nos anos 80. Hanson tb pode mandar pro saco, mas o resto, em algum contexto é até legal pra caralho. =D

Monique disse...

Eu não estava lá pra eles generalizarem assim “as piores”... e você estava?..rsrs

Para tudo!!!
Discordo dessa lista...

What's up?: eu amo essa música é até nostálgica...

I’m too sexy: tem seu “ charme”

Who let the dogs out?: quem nunca cantou o refrão?

My heart will go on: -Jack!!! No Jack!!!..... >Pra mim, essa musica é clássica, principalmente para os “sentimentalóides”, e eu sou um pouco...

MMMBop: Ahhh! Eu gostava dos Hanson, foi legal sim...

Tubthumping: Tô cantando junto... muito legal :)rsrs

Ice ice baby: legalzinha...

Achy breaky heart: Legal sim...

Macarena:Vixe!! Dancei pracaramba... foi legal sim.

Barbie girl: Fez sucesso... e eu gostava... E dai, algum problema? hehehehe

Bom, discordo, existem outras que são piores, mas gosto é igual @#$, cada tem o seu.rsrs

Abraços.

Anônimo disse...

Quanto a música my heart will go on, eu quero ver quem a criticou cartar como a Celine.

Monsek Hevlan disse...

Música ruim é aquela que a gente não gosta. Em suma: ninguém tem razão.