Erro de sincronização: faça login novamente

Mais uma dica trazida a partir de uma experiência pessoal. Eu estava tendo problema com o Google Chrome e um irritante aviso de: "Seu perfil não pôde ser aberto corretamente. Alguns recursos podem não estar disponíveis. Verifique se o perfil existe e se você tem permissão para ler e escrever seu conteúdo"  aparecia insistentemente toda vez que abria o navegador. Havia também um aviso no canto superior esquerdo dizendo que havia um "erro de sincronização: faça login novamente"
O problema é que eu fazia login e não acontecia nada, não resolvia.
Cheguei a desinstalar o navegador e reinstalar-lo sem sucesso. O problema continuava. 
Após uma pesquisa encontrei a solução não tão simples mais eficaz.

Segue os passos a serem seguidos:

1- Saia completamente do Google Chrome.
2- Abria o Internet Explorer:
3- Na janela do Windows Explorer, digite o seguinte na barra de endereço:

 a- Se for Windows XP digite:   %USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\Google\Chrome\User Data\ 

 b- Se for Windows Vista/ Windows 7/ Windows 8 digite:    %LOCALAPPDATA%\Google\Chrome\User Data\ 

4- Na janela do diretório, localize a pasta chamada "Padrão" ou "Default" e renomeie-a como "Backup padrão".

5- Abra o Google Chrome novamente. Uma nova pasta "Default" é criada automaticamente conforme você começa a usar o navegador.

Eu uso o Windows 8 e  usei a alternativa "b". Funcionou 100%:

Esta dica está mais completa e com outras possibilidades nesse link:  Ajuda do Google Chrome


Veja Também: 

Como Colocar uma Barra de Menu no Blogger Parte 2
Como fazer para tirar Borda/Margem das imagens no Blogger
A barra de tarefas sumiu no Google Chrome?


Postar um comentário