Onze regras que não se aprende na escola

Não sou professor de português, nem expert em discursos. Na verdade, não sou político e não faço discursos, etc, etc.
Mas me interesso pelo assunto.
Gosto de perceber a beleza de um discurso bem feito.
Já escrevi aqui sobre o assunto após ver, em um site americano, algumas regras para um bom discurso, que eram usadas por um grande orador: o ex presidente dos Estados Unidos "Abrahan Lincoln".
Volto ao assunto após ler recentemente um texto (que já circula na internet há muitos anos) e que é atribuído a Bill Gates (Fundador da Microsoft e novamente considerado o home mais rico do mundo).
Quase certamente, esse texto não é de fato de Bill Gates (não há como confirmar isso, não há vídeos, confirmação etc), mas atribuir a uma pessoa importante, de sucesso, admirado, já faz com que se olhe o que se diz ou está escrito com outros olhos. Se foi uma pessoa importante que disse, então merece ser olhado com mais atenção, É a regra geral.

Não importa aqui, quem escreveu, não importa nem se você concorda ou não com o que foi dito. O que está posto é que foi dito de uma forma que impressiona.
E impressiona tanto, que se vem repetindo várias vezes em vários lugares na internet.
Dúvida?
Faça um pesquisa no Google, Bing, Yahoo ou qualquer site de busca,  e veja quantas vezes esse texto já foi repetido.

Então vamos ao texto:


- Vocês estão se formando e deixando os bancos escolares, para enfrentarem a vida lá fora.  Não a vida que você querem, não a vida que vocês sonharam ter, a vida como ela é.  Você estão saindo de um mundo educacional que está pervertendo o conceito da educação, adotando um esquema que visa proporcionar uma vida fácil para a nova geração.  Essa política educacional leva as pessoas a falharem em suas vidas pessoais e profissionais mais tarde.  Vou compartilhar com vocês onze regras que não se aprende nas escolas:







Vejam Também:

Os 100 mais importantes discursos políticos americanos do século XX
Como fazer um discurso?
Ditos de Tizangara

Nenhum comentário: