Manter a Criança Esperança

Há uns 20 anos, eu via esses programas como criança esperança e Teleton com muita empolgação. Ficava na frente da TV, me emocionando com cada história triste e torcedo para que houvesse uma arrecadação grande para ajudar muito mais pessoas.

Não, eu não fiquei insensível, mas eu passei a olhar esses eventos com olhos mais críticos.
No programa da Globo, por exemplo, o que é gasto com a produção é, provavelmente, mais do que arrecada com as doações. Tem ali muito marketing. A presença da atriz do personagem que estréia na novela no dia seguinte. Tudo é muito bem planejado com objetivos claros, na elevação da audiência.

Provavelmente é assim mesmo que tem que funcionar.
A globo faz a parte dela, se tiver retorno com isso. É justo.
Será que estou criando alguma teoria da conspiração? Será que estou sendo demasiado rigoroso?
Não sei. Na dúvida, faço a minha pequena contribuição.
O fato é que era muito mais simples quando eu via a coisa toda de forma mais inocente.
Então, viva os inocentes.



Veja Também:

Segredos do Brasil
Brasil em último?
Presidente ou Presidenta?

4 comentários:

Anônimo disse...

Brasileiro paga imposto para tudo,até para doar dinheiro.
E esses artistas milionários pedindo dinheiro, deviam ter vergonha de fazer isso, mas infelizmente sempre tem quem dá.

Anônimo disse...

Eu também acho uma vergonha os ricos, milionários não doarem, ou se alguns doam que doassem um valor mais representativo. E os que não doam tivesse vergonha e participasse. Afinal, apenas os pobres que mantém o país, KD os politicos que só querem aproveitarem da população?

Anônimo disse...

Os governos poderiam dar mais atenção aos problemas sociais e não so sugar a população com impostos exorbitantes, baixos salarios aos servidores e parar um pouco com a roubalheira "dinheiro pra isso nao falta". Em epoca de politica aparecem todos com a cara de pau para pedir votos. Afinal projetos como criança esperança e muitos outros que poderiam ter, alem da sociedade os governantes são mais responsaveis. Que vergonha so querer dos pobres.

Anônimo disse...

o papel da imprensa é muito importante, mas precisa mais. Cadê a contribuição dos ricos e políticos?