O talento do olho azul


Estava vendo TV e comecei a observar os atores, principalmente nas telenovelas brasileiras. Percebi um grande percetual de atores e atrizes com olhos azuis. De onde vem essa enorme frequência? Será que somos descendentes dos escandinavos? será que olho azul é sinônimo de talento? ou simplesmente a "telinha" exige beleza como um dos pré-requisitos.
Eu não estou fazendo crítica, não estou revoltado ou decepcionado, não quero mudar nada, não pretendo defender uma cota para olhos castanhos. Foi somente uma observaçãos, sem nenhuma importância, de alguém que estava sem nada melhor para fazer.

5 comentários:

Monique Di Paula disse...

...rss
Já percebeu que as bonecas são 99,9% loiras de olhos azuis...rsrsrs
Chama mais atenção talvez? Ainda não parei pra pensar, mas você já viu filme brasileiro?! A maior parte são negros, mulatos e morenos... poucos loiros e olhos claros... seria essa a verdadeira realidade?!
Abraços.

Carlos Souza disse...

É Monique. Indiscutivelmente o olho azul é bonito, fica bonito na tela, nas novelas e filmes. Resumindo, beleza pode não ser essencial, mais é muito importante nessa industria. O bonito já sai na frente, leva vantagem. Mas felizmente, há personagens para todas os olhos.

Anônimo disse...

Eu nunca notei isso que vc falou, tem gente de todos os biotipos trabalhando no meio artístico, tanto aqui no BR quanto fora
Eu particularmente acho mais bonito olho verde e mel
Gosto não se discute

Eu disse...

A beleza está nos olhos de quem vê, eu já vi casais onde um era bonito e outro era feio aos meus olhos e ficava me perguntando: o que essa pessoa viu nela ou nele? Mas ai é que está, o que não é interessante pra uns pode ser pra outros.

Carlos Souza disse...

Sem dúvida, a beleza é relativa e tem várias faces. No entanto, existe um padrão de beleza física e que pode até mudar através dos tempos. Mas no momento atual, olho azul é parte desse padrão de beleza.