Mistérios, Segredos e Teoria da Conspiração

Incrível. Com a notícia da morte de Amy Winehouse, logo apareceram mais e mais reportagens sobre outros astros que como ela, haviam morrido de forma mais ou menos trágica, sempre aos 27 anos. Eu logo me interessei pela fato e fiz uma pesquisa na internet sobre esses casos e fiz uma postagem aqui no blog: A maldição do 27 mostrando a trágica coincidência.

O que me surpreendeu, foi que a partir dessa postagem, o tráfego para o blog, via mecanismos de busca (google, Yahoo), passaram a ter uma grande percentagem relacionada com variações do termo "Maldição dos 27". O que me fez pensar: como eu mesmo me interessei logo no início, a ponto de pesquisar e escrever aqui no blog, grande parte das pessoas se interessam por coisas desse tipo, que envolvem mistério, segredos, teorias de conspirção.

Mas no final das contas, nesse caso da Amy Winehouse, como nos dos outros astros citados nesse "clube" (Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain), não acredito em mistérios ou conspirações. Essas pessoas, apesar de terem sido artistas geniais, levaram suas vidas de forma a chegarem a esse trágico final.


Veja Também:

O que é realmente importante?
A reportagem e os urubus
Precisamos brigar a boa briga?

4 comentários:

Monique Di Paula disse...

Nos humanos não conseguimos relatar sem “plumar” as estórias, histórias e tal, como no titulo que você usou: “ A maldição do 27”.
A maldição, existe realmente uma maldição, não; há sim uma coincidência nesses fatos onde as pessoas são mundialmente conhecidas e de certa forma mudaram a trajetória da música, assim como poderia ser ator, cientista.
E o que é um mistério, algo não explicado, algo que a mente humana não consegue explicar... e com essa forma de narrar, escrever um fato, uma estória ou histórias cria se “mitos”.
E o interessante é que, enquanto a humanidade “enfeitar” com a criatividade um fato sempre existirá mitos.
Se parar pra analisar é interessante, não?

Carlos Souza disse...

É isso aí que eu estava tentando falar Monique e você esclareceu um pouco mais.
carlos.

marcondes estevam disse...

olhem meu blog
http://fbmarcondes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Milhoes de pessoas morrem em varias idades , o problema que a midia e ignorantes como vcs só prestam atenção nos que faleceram com 27 anos.