É tetra

Estava ouvindo na rádio Band News uma rápida entrevista com Mário Jorge Lobo Zagallo. Zagallo que no dia 09/08/2011 completará 80 anos, é um dos maiores vencedores do futebol brasileiro, e possivelmente mundial. Tetra campeão mundial de futebol pelo Brasil (2 vezes como jogador, 1 como técnico e 1 como coordenador técnico), além de campeonatos conquistados pelo Flamengo e Botafogo, também como jogador e treinador.
Parabéns para Zagallo pelo sua carreira de sucesso e por toda uma vida no futebol brasileiro.

No entanto, eu resolvi escrever aqui, não somente para homenagear Zagallo. Mas para usa-lo como exemplo. Ele que nunca foi lembrado como um jogador ou treinador extraordinário ou fora de série, ainda assim conseguiu suplantar em conquistas outros tantos que foram considerados mais craques, mais habilidosos e de maior qualidade técnica.

Histórias assim, são escritas também na música, teatro, profissões liberais. Quantas pessoas que apesar de não classificadas em 1° lugar em concursos, festivais, votações, provas, mais que conseguem atingir sucesso muito superior no futuro?

Isso mostra que no futebol, como em outras áreas da vida, o talento é muito importante, mais não é tudo. Há que ter além de talento, comprometimento, esforço e sem dúvida um tanto de sorte

Veja também:

Os jogadores que mais vestiram a camisa da seleção brasileira
Libertadores das Américas, todos os campeões
Frases do Futebol
Postar um comentário