Frases e expressões da vovó Irá (I-I, R-A RÁ)

O título pode soar um pouco estranho, admito. Possivelmente depois de o ler, você tenha se deparado com uma pequena interrogação: o que é I->I, R-A-> RÁ? Pois bem, nada mais justo que dedicar algumas linhas a fim de esclarecer esse mal entendido.
Há anos ensinava-se, nas escolas, a soletrar de uma forma um pouco diferente da qual hoje estamos acostumados. Um pequeno exemplo, para ilustrar: para soletrar a palavra CASA, os alunos deveriam pronunciar "C-A-> CA, S-A ->SA". As letras eram pronunciadas separadamente, em cada silaba e, por fim esta última era proferida por completo, até terminar a palavra.
Sempre considerei esta maneira um pouco complicada (talvez pelo fato de ter aprendido de outra forma), mas foi assim que Dona Irá se familiarizou com as palavras.
Certamente, após ler o parágrafo acima, você já tenha matado a charada. Sim, "I->I, R-A-> RÁ" é a maneira antiga de soletrar Irá. O que tem, no entanto, de especial esta senhora para que eu esteja aqui escrevendo sobre  isso? Além de ser minha amada Avó, ela nos presenteia diariamente com expressões que são verdadeiras pérolas, fazendo-nos rir bastante. Como não sou egoísta, gostaria de compartilha-las aqui.
Bem... Chega de rodeios. Não quero tornar o texto cansativo (e talvez já o fazendo). Vamos ao que interessa!

Alabuá: Diz-se que uma pessoa é alabuá quando costuma fazer as coisas de forma incompleta, mal feita, de qualquer jeito.

Veloz HP: Na verdade não sei ao certo o que significa. Nem Dona Irá consegue explicar o que quer dizer. Lembro-me que, certa feita, haviam muita jabuticabas na geladeira e que de um dia paro o outro sumiram, ou melhor, meu pai as comeu! Quando ela descobriu, disse para mim: "teu pai e um veloz HP". Foi a primeira vez que a ouvi falar isso.

Desalotado: Se você é bagunceiro ou, por acaso, costuma guardar algo e depois não se lembra onde colocou, então essa palavra pode ser utilizada para te caracterizar.

Raio da Cilibrina: Uma criança hiperativa, travessa, daquelas que costumam dar nó em pingo de éter.

Arrumar o galo de briga: Essa é muito comum em dias de viagens; Trocando em miúdos, é o mesmo que arrumar as malas ou se preparar para sair.

Café sem concerto: Quando uma pessoa é teimosa, cabeça dura e não costuma seguir concelhos, ela é café sem concerto. Meu avô - o marido de Irá - é quem mais sofre com essa expressão.

Palhaço com aço: Sem dúvidas, a mais clássica. Quando ela se torna alvo de uma brincadeira ou piada, revida: "Você é um palhaço com aço! eu deveria tirar o telhado da casa e colocar uma lona, para isso aqui virar de vez um circo!!!"

Pateta 70: Quando resolve mudar o repertório, ela usa essa expressão em lugar do "palhaço com aço". A única coisa que não entendo é o 70. Por que não 55, 23 ou, quem sabe, 84?

Cutucar a onça com vara curta: É assim que ela costuma alertar que sua paciência já está se esgotando. Cuidado!

Olha o teu couro, porque não dá um tamborim: A fim de não se tornar repetitiva ela usa essa aqui para substituir a cutucar a onça com vara curta.

O que é que alho: Geralmente responde assim depois que chamamos o nome dela.

Acabado de guerra: Depois de um longo dia, atacada pelo cansaço, é assim que ela diz que se encontra. "acabada de guerra".

Até o cú fazer bico: Essa por um triz não foi censurada. Equivale a muito, excessivamente. Tem função aderbial. Exemplo: Hoje vou comer até o cú fazer bico.

Quem te matou foi a língua: Se ouve fofoca, intriga, afirmação contundente, juízo de valor, assim ela adverte.

Ah parteira ingrata: que cortou o umbigo ao invés de cortar o pescoço: Não, não é uma apologia a violência, mas quer dizer que se a parteira não tivesse se equivocado (e graças a Deus por isso), Dona Irá não teria que aturar as piadinhas de seu interlocutor.

Brôco: O mesmo que descuidado, desatento, displicente. Um tonto quanto pejorativo, é verdade.

Cão chupando manga: Equivale a alguém que está sempre, ganhando, na frente dos outros, fazendo uma coisa fora do comum, que tem sempre uma carta na manga e costumam ser uma caixinha de surpresa.

Cão de caçolão: O mesmo significado do cão chupando manga.

E então? Vocês já conheciam algumas destas? tem o mesmo significado? conhecem outras interessantes? podem comentar aqui.

Texto de Bruno de Souza Prazeres (Neto de Dona Irá).


Veja Também:

Aqui, É Assim Que Se Fala
Ditos de Tizangara
Frases do Futebol

Precisamos brigar a boa briga?

Eu já disse que não sou jornalista. Agora eu digo que não sou psicólogo, mas fico muito curioso e tentando entender o comportamento do ser humano em muitas situações. Uma delas é quando acompanho, muito curioso e atento, alguma discussão sobre determinada notícia publicada em um grande jornal, por exemplo. E olha que existe quase sempre uma observação como esta: "Acusações insultosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia serão despublicados e seus autores poderão ter o envio dos comentários bloqueados". Na verdade nem deveria ser necessário. O fato no entanto, é que quando vamos ler os comentários, se forem muitos, quase sempre surgem uma ou mais brigas, rixas e animosidades entre os leitores. Muitos, com verdadeira falta de paciência e cortesia. Tudo começa mais ou menos assim:  
leitor 1 - Eu gostei muito e concordo.
leitor 2 - Eu tambem concordo.
leitor 3 - Eu não concordo e acho um absurdo o leitor 1 concordar.
leitor 4 - Você é um idiota leitor 3, deveria se informar mais. 
leitor 3 - Você leitor 3 deveria primeiro aprender a escrever antes de postar aqui.
Bem, e assim segue a peleja, algumas vezes, com o assunto principal já totalmente descaracterizado.
Nós somos assim mesmo? Gostamos de uma boa briga?.
Se é assim, vejamos o que alguns ja falaram, pensaram e filosofaram sobre brigas. De Sêneca a Antonio Carlos Magalhães, de Salomão a Adoniran Barbosa.


"Bom de briga é aquele que cai fora." (Adoniran Barbosa)

"As pessoas geralmente brigam porque não conseguem argumentar." (Gilbert Keith Chesterton)

"Os homens brigam com mais frequência por via das palavras. É por palavras que eles matam e se fazem matar com maior empenho." (Anatole France)

"O que o homem quer é brigar. Pela sua verdade que em geral é apenas a mascara de sua fome." (Oswald de Andrade)

"Não são os homens, mas as idéias que brigam." (Tancredo Neves)

"Enquanto se briga por um quarto de porco, perde-se um rebanho de carneiro." (Provérbio Cninês)

"Muitas vezes é melhor perder os vinhedos do que brigar por ele." (Michel de Montaigne)

"A primeira regra da boa briga é escolher o adversário certo." (Antonio Carlos Magalhães)

"Sem lenha o fogo se apaga; sem mexericos a briga se acaba" (Provérbio de Salomão)

"A briga nos faz tolos e insensatos por alguns poucos instantes e nos consome por horas e horas de arrependimento" (Daniel Leandro)

"Lutador é aquele que briga só pelo prazer de brigar. O homem justo é aquele que briga porque é necessário." (Provérbio Japonês)

 "A desavença desaparece imediatamente, quando é abandonada por uma das parte; só se briga se há dois." (Sêneca)

Como colocar uma barra de Menu no Blogger

Em primeiro lugar eu não sou um expert. Sou, em verdade, um quase iniciante no mundo do blog e que estou aprendendo enquanto faço. Senti a necessidade de colocar um Menu no meu blog e como não sabia como, fui pesquisar na web (coisa que eu adoro fazer). Assim o que estou mostrando aqui, é o resultado disso, e a forma como consegui. Se gostou do resultado, como está nessa página, então siga esses passos.

1° Etapa
Inicialmente entre em Design e em seguida Adicionar Gadget. Escolha Marcadores e adicione.

2°Etapa
Em Editar Postagens (ou quando for criar nona postagem), irá aparecer uma caixa de diálogo Marcadores abaixo da postagem. Escreva ali o nome com o qual você quer classificar essa postagem (por exemplo: Dicas, Informática, Cinema etc). É esse nome que irá agregar todos os post com o mesmo assunto no menu que você definir.

3°Etapa
Voltamos a Design e em seguida Adcionar Gadget. Escolha Lista de Links e adicione.
Na caixa que se abre, em Título escreva o nome que ficará no seu Menu (o mesmo que você colocou como Marcador no seu Post lembra? Cinema, Dicas ...). Em Nova URL do Site colocar: http://nomedoseublog.blogspot.com/search/label/Marcador , onde nomedoseublog voce substitui obviamente pelo nome do seu blog e Marcador voce coloca aquele nome que voce colocou no marcador do seu post. Finalmente em Nome do Site você repete o nome do marcador (cinema por exemplo).  
Está pronto, agora você repete essa 3° etapa para cada marcador que quiser adicionar.

4° Etapa
Agora o Menu página inicial, home, início ou como quiser nomea-lo, o qual contém todos os posts e não somente alguns selecionados. Repita a 3° etapa e em Título coloque por exemplo Página Inicial, em Nova URL do site coloque agora o endereço do seu site http://nomedoseublog.blogspot.com e em Nome do Site repita Página Inicial.

5° Etapa
Para terminar, você vai perceber que criou na sua página 2 Menus (Marcadores e Um Menu com o Nome que você deu) que poderão estar na lateral ou abaixo do nome da página (basta que voce arraste e coloque onde desejar). Eu preferi não mostrar os 2, então fui en Design cliquei em Editar marcadores e na caixa que se abriu cliquei em Editar e selecionei Desmarcar todos que portanto deixão de de ficar visíveis na página. É claro que essa última etapa poderá ser logo realizada durante a 1° etapa quando voce adicionar os marcadores. Eu fiz assim pois fui aprendendo enquanto fazia.

Está pronto. Espero ter ajudado (e perdoe se fui muito prolixo).

Quanto tempo você vai viver? Calcule sua expectativa de vida

O último post falava sobre o tempo, com toda sua beleza e horror. Agora, navegando pela web, eu vi uma interessante brincadeira onde você informa alguns dados e obtém, através de cálculos, qual seria a sua expectativa de vida. Achei a brincadeira muito interessante, mais que na verdade é baseada em dados de um estudo dos cientistas Shino Nemoto e Toren Finkel publicado na revista americana Nature em 2004 (Uma importante revista de ciência). Lendo os comentários do leitores, no mesmo site onde vi o teste, um desses comentários me fez rir bastante, quando um leitor, bem humorado, disse que havia feito o teste e o resultado mostrou que ele já devia ter morrido há algum tempo. É importante saber que essas tabelas e cálculo não vão definir quantos anos cada um irá viver. Trata-se de estatística, de probabilidade a partir do conhecimento prévio de diversos fatores de risco e de proteção. Tem uma função importante quando mostra fatores que podem aumentar ou diminuir nossa expectativa de vida que vão além da genética, que por enquanto nada pode ser feito para mudar, mais de outros fatores de risco ou de proteção muito importantes e que podemos sim modificar, como exercício, qualidade de vida, obesidade, fumo.  

Quer fazer o cálculo de sua expectativa de vida? click no link abaixo.
Calcule sua Expectativa de Vida 1

Quer entender um pouco como esse cálculo é feito? click no link abaixo da Revista Nature (em ingles) mais se voce sabe um poquinho de ingles dá para entender.
Nature

Quer uma segunda opinião. Aqui outro teste de expectativa de vida.
Calcule sua Expectativa de Vida 2

Outro teste de expectativa de vida. Esse, um pouco mais complexo e que precisa de dados como medidas do colesterol e da Pressão Arterial.
Calcule sua Expectativa de Vida 3



Veja Também:

O tempo não para
Logotipos comemorativos do Google
Qual sua personalidade?

O tempo não para

Os poetas já falaram muito sobre o tempo. A beleza e o horror do passar dos anos já foi cantada em várias músicas e poemas. Palavras para saudar, admirar, exaltar e até maldizer esse senhor tempo que faz parte da vida de todos nós.
Agora eu vi o belíssimo trabalho do fotógrafo Nicholas Nixon que registrou, em imagens, a ação do tempo. Transformou imagem em poesia ao fotografar quatro irmãs, anualmente, durante 36 anos, mostrando com imagens, uma das nuances da passagem do tempo no ser humano e o que ele faz com sua aparência física.
Mais existem mudanças que a imagem não pode detectar. O que o tempo faz com nossas vidas além do acúmulo de rugas? 


As 10 maiores bilheterias do cinema

Para quem gosta de cinema, e também para quem gosta de números, aqui estão listados as maiores bilheterias do cinema de todos os tempos e as maiores bilheterias de todos os tempos, corrigidas pela inflação (No segundo caso inclui somente o público Americano).
Observe que na primeira lista só temos filmes mais recentes. Isso tem relação com o preço dos ingressos que sobem com a inflação através dos anos.  E aí? Já viu todos esses filmes? Qual o seu preferido?

(Atualizado em novembro de 2011)

Os 10 mais de todos os tempos 

1° lugar:
Avatar (Avatar)
Ano: 2009
Receita bruta (mundo): $2,782.3 milhões de dolares

2° lugar:
Titanic (Titanic)
Ano: 1997
Receita bruta (mundo): $1,843.2 milhões de dolares

3° lugar
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2)
Ano: 2011
Receita bruta (mundo): $1,328 milhões de dolares

4° lugar:
Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of the Moon)
Ano: 2003
Receita bruta (mundo): $1,123 milhões de dolares

5° lugar:
O senhor dos Anéis 3 - O Retorno do Rei ( The Lord of Rings: The Return of the King)
Ano: 2011
Receita bruta (mundo): $1,119 milhões de dolares

6° lugar:
Piratas do Caribe 2 - O Baú da Morte (Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest)
Ano: 2006
Receita bruta (mundo): $1,066.2 milhões de dolares

7° lugar:
Toy Story 3 (Toy Story 3)
Ano: 2010
Receita bruta (mundo): $1,063.2 milhões de dolares

8° lugar:  
Piratas do Caribe - Navegando em águas misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides)
Ano: 2011
Receita bruta (mundo): $1,043.9 milhões de dolares  

9° lugar (ex-6° lugar):
Alice no País da Maravilhas (Alice in Wonderland 2010)
Ano: 2010
Receita bruta (mundo): $1,024.3 milhões de dolares

10° lugar (ex-7° lugar):
Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight)
Ano: 2008
Receita bruta (mundo): $1,001.9 milhões de dolares

-----------------------------------------------------------------------------

11° lugar (ex-8° lugar):
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Sorcerer's Stone)
Ano: 2001
Receita bruta (mundo): $974.7 milhões de dolares

12° lugar (ex-9° lugar):
Piratas do Caribe 3 - No Fim do Mundo (Pirates of the Caribbean: At World's End)
Ano: 2007
Receita bruta (mundo): $963.4 milhões de dolares

13° lugar (ex-10° lugar):
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (Harry Potter and the Deathly Hallows Part 1)
Ano: 2010
Receita bruta (mundo): $954.53 milhões de dolares


Esse três últimos acabaram de sair da lista dos 10, empurrados para trás pelos mega sucessos de 2011 (Harry Potter, Piratas do Caribe e Tranformers). Aqui grifados em vermelho.

-----------------------------------------------------------------------------
Os 10 mais de todos os tempos corrigidos pela inflação (Somente nos Estados Unidos):

1° lugar:
E o Vento Levou (Gone With the Wind)
Ano: 1939
Receita bruta (EUA): $198,676,459 dolares
Corrigido pela inflação: $1,588,070,800 dolares

2° lugar:
Guerra nas Estrelas IV - Uma Nova Esperança (Star Wars)
Ano: 1977
Receita bruta (EUA): $460,998,007 dolares
Corrigido pela inflação: $1,400,020,000 dolares

3° lugar:
A Noviça Rebelde (The Sound of Music)
Ano: 1965
Receita bruta (EUA): $158,671,368 dolares
Corrigido pela inflação: $1,119,384,900 dolares

4° lugar:
E.T. o Extra Terrestre (E.T.: The Extra-Terrestrial)
Ano: 1982
Receita bruta (EUA):  $435,110,554 dolares
Corrigido pela inflação: $1,114,975,100 dolares

5° lugar:
Os Dez Mandamentos (The Ten Commandments)
Ano: 1956
Receita bruta (EUA): $65,500,000 dolares
Corrigido pela inflação:$1,029,660,000 dolares

6° lugar:
Titanic (Titanic)
Ano: 1997
Receita bruta (EUA): $600,788,188 dolares
Corrigido pela inflação: $1,008,798,700 dolares

7° lugar:
Tubarão (Jaws)
Ano: 1975
Receita bruta (EUA): $260,000,000 dolares
Corrigido pela inflação:$1,006,699,500 dolares

8° lugar:
Doutor Jivago (Doctor Zhivago)
Ano: 1965
Receita bruta (EUA): $111,721,910 dolares
Corrigido pela inflação: $975,704,700 dolares

9° lugar:
O Exorcista (The Exorcist)
Ano: 1973
Receita bruta (EUA): $232,671,011 dolares
Corrigido pela inflação: $869,069,700 dolares

10° lugar:
Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs)
Ano: 1937
Receita bruta (EUA): $184,925,486 dolares
Corrigido pela inflação: $856,740,000 dolares

Fonte: Box Office Mojo (boxofficemojo.com)



Veja Também:

Todos os Ganhadores do Oscar de Melhor Filme
Os 10 filmes mais lucrativos da história do cinema
Os dez maiores públicos do cinema brasileiro

Os 10 filmes mais lucrativos da história do cinema

Estava surfando pela Internet e me deparei com várias listas de "os 10 mais", "Os 25 mais" e até "os 100 mais". Vamos ficar nos 10 mais e vamos começar pelo cinema. Apesar de alguns filmes com bilheteria estrondosas com o caso de Avatar (O filme com maior bilheteria até hoje com 2,782,275,172 de dólares no mundo todo) vamos falar aqui dos filmes mais lucrativos. O que voce acha dessa lista?





11° lugar:
Ghost – Do Outro Lado da Vida - Ghost (1990)
Retorno do investimento: 1446%
Orçamento: $35 milhões (com ajuste da inflação)
Receita bruta: $505.7 milhões


10° lugar:
Esqueceram de Mim - Home Alone (1990)
Retorno do investimento: 1590%
Orçamento $30 milhões (com ajuste da inflação)
Receita bruta $477 milhões


9° lugar:
A Paixão de Cristo - The Passion of the Christ (2004)
Retorno do investimento: 1749%
Orçamento: $35 milhões (com ajuste da inflação)
Receita bruta: $612 milhões


8° lugar:
Beleza Americana - American Beauty (1999)
Retorno do investimento: 1780%
Orçamento $20 milhões (com ajuste da inflação)
Receita bruta $356 milhões


7° lugar:
Guerra nas Estrelas - Star Wars (1977)
Retorno do investimento: 1938%
Orçamento $40 milhões (com ajuste da inflação)
Receita bruta: $775.4 milhões


6° lugar:
Grease – Nos Tempos da Brilhantina - Grease (1978)
Retorno do investimento: 1975%
Orçamento $20 milhões (com ajuste da inflação)
Receita bruta $394 milhões


5° lugar:
Uma Linda Mulher - Pretty Woman (1990)
Retorno do investimento: 2013%
Orçamento $23 milhões (com ajuste da inflação)
Receita bruta $463 milhões


4° lugar:
Quem Quer Ser Um Milionário - Slumdog Millionaire (2008)
Retorno do investimento: 2520%
Orçamento $15 milhões (com ajuste da inflação)
Receita bruta $378 milhões


3° lugar:
E.T. O Extra-Terrestre - E.T.: The Extra-Terrestrial (1982)
Retorno do investimento: 3172%
Orçamento: $25 milhões (com ajuste da inflação)
Receita bruta: $792.9 milhões


2° lugar:
Casamento Grego - My Big Fat Greek Wedding (2002)
Retorno do investimento: 6150%
Orçamento $6 milhões (com ajuste da inflação)
Receita bruta $369 milhões

1° lugar:
A bruxa de Blair - The Blair Witch Project (1999)
Retorno do investimento: 414.435%
Orçamento $60.000 mil dólares
Receita bruta $248.6 milhões

Obs: a lista de dez passou a 11 com a introdução do Filme "A Bruxa de Blair - The Blair Witch Project" que fica em primeiro lugar de forma indiscutível


Veja Também:

As 10 maiores bilheterias do cinema
Os dez maiores públicos do cinema brasileiro
Os 10 filmes com maior bilheteria em 2011

Não consigo entrar na Internet:

A quem interessar possa:
Há 3 dias eu fiz uma desinstalação do Antivírus Norton para intalar O AVG no meu notebook. Após esse procedimento não consegui mais acessar a Internet. Tentei de tudo reinstalei, troquei por outro antivírus (Avast), fiz a restauração do sistema, mais nada resolvia. Após pesquisar bastante na Internet (com meu computador de mesa que continuava funcionando), descobri que um restante do Norton que estava causando o problema. Tive então que baixar na página da Symatec um programa para desintalar o Antivírus Norton de forma completa. Após esse procedimento tudo voltou a funcionar perfeitamente.
Ai vai o endereço do página de suporte da Symatec com o Norton Removal Tool para desintalar as diversas versões do Norton:
Norton Removal Tool para desinstalar o produto Norton

E a resposta correta é:


Eu li em alguns sites da internet e selecionei algumas das respostas mais interessantes e divertidas dos estudantes pelo Brasil em provas do ENEN e Vestibulares vários. É, a princípio, muito divertido, mais mostra um pouco o que já sabemos sobre a baixa qualidade do ensino no nosso pais. Assim, vamos rir para não chorar.

Pergunta: Qual a capital de Portugal?
Resposta: Luiz Boa.

Pergunta: Qual a capital da Argentina?
Resposta: Buenos Dias

“Os dois únicos países da América Latina que o Brasil não faz fronteira: Iapoque e Chui”.

“O Chile é um país muito alto e magro”.

"A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região".

"O nervo ótico transmite idéias luminosas ao cérebro".

"Quando um animal irracional não tem água parabeber, só sobrevive se for empalhado".

"A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO".

"Os crustáceos fora d'água respiram como podem". 

“O Brasil não teve mulheres presidentes mas várias primeiras-damas foram do
sexo feminino” 

“Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada por dois
cavalos”

E sobre a comunicação?

“A empresa e o público ixterno caminhão juntos, incluindo aí a emprensa."

 "O proficionl de comunicação tem um mercado bundante a sua disposição, afinal, todos se comunicam na terra..."

 "Faço comunicação porque acho importante ser comunicadora, mas não acho importante ler jornal (suja a mão), nem ficar em casa vendo TV. Acho melhor me comunicar entre si."

"A comunicação é moderna porque usa modernidades da atualidade."

 "Os principais meios utilizados pelas comunicação são: meios orais (que são falados), meios auditivos (que são ouvidos) e mais tácteis (que são sentidos)."


Outras pérolas como estas podem ser vistas em: E a resposta correta é:.

O que é realmente importante?

Eu não sou jornalista, nem estou fazendo análise ou crítica sobre o trabalho da imprensa. Estou tão somente a observar diariamente através das manchetes dos jornais, revista e do noticiário, o que realmente as pessoas gostam de ver o que faz sucesso entre o público. Como exemplo, o casamento do príncipe inglês com uma plebéia. Transmitido ao vivo, via satélite, para quase todo o mundo e que vinha sendo assunto principal em todos os meios de comunicação e que instantaneamente perdeu espaço para a morte de Osama Bin Laden. De um momento para outro o assunto casamento sumiu quase completamente do noticiário e passamos a ser bombardeados pelo novo acontecimento. Qual será o próximo grande fato a suplantar as manchetes banais?


Veja Também:

A reportagem e os urubus
Público ou Privado?
Os 100 mais importantes discursos políticos americanos do século XX

Livros Gratis para Download

Voce gosta de ler? Na Internet encontramos a disposição para download uma enorme quantidade e variedade de livros. Literatura nacional e universal. Estou falando de livros que não tem mais direito autoral. Livros que já estão em domínio público, isto é, cujos autores já morreram há mais de 70 anos. Downloads legais portanto. Nada de pirataria.

Com um acervo de mais de 123 mil obras o Portal Domínio Público é a maior biblioteca virtual do Brasil.  Lançado em 2004, o portal oferece acesso de graça a obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação autorizada.
Domínio Público

Ou se preferir ver os título por ordem de maior procura: os mais populares primeiro e os menos populares por último:
Domínio Público

Outro portal que contém centenas obras da literatura nacional e universal para Download:
VirtualBooks

Ou se puder ler em inglês: Biblioteca eletrônica contendo várias obras da literatura universal (Projeto Gutemberg):
Projeto Gutemberg

Para blogueiros, ou não.

Traffic Exchange with 160,000+ membersExistem diversos sites que podem aumentar o tráfego do seu blog ou site. Esses sites de troca de visitas Chamados de Traffic Exchange ou Manual Surf permitem que você ao visitar sites tenha em contra partida visitas para o seu blog/site. Para deixar seus links sempre visíveis para os outros usuários do site você precisa ter créditos em sua conta. Você acumula créditos em sua conta a medida que você visita outros sites. Você ganha também dinheiro que pode receber via PayPal, AlertPay e outros.
Eu sou cadastrado no EasyHits4U. O cadastro é grátis. Voce tem garantia de visitantes únicos 24horas por dia. Pode escolher os países onde seu link é mostrado. Recebe dinheiro enquanto visita outros sites ($0,30 por cada 1.000 visitas). Recebe prêmios a cada 25 visitas feita (pode ser créditos, dinheiro, banners) e pode fazer o cashout (retirar o dinheiro) para sua conta do PayPal, AlertPay ou outro a partir de 3,00 dolares. Este é sem dúvida um dos melhores, contudo você não pode usar este tipo de tráfego se seu blog/site usa o Google AdSense pois não é permitido e você poderá ter sua conta do AdSense cancelada.
Tente:
EasyHits4U

Ganhar Dinheiro Brincando

Existe um tipo de site chamado PTC (play to click). Ganhar para clicar. Nestes sites você se cadastra gratuitamente e passa a clicar em algumas links (propagandas) e ganha algumas frações de centavos por cada click. Quando tiver juntado um determinado valor você poderá receber via PayPal, AlerPay ou outros. Os ganhos são pequenos na verdade, mas para mim funciona até como uma brincadeira, um passatempo. De fato existe um turbilhão de sites PTC que surgem e desaparecem muito rapidamente e onde você não vê a cor do dinheiro que “ganhou”, mas alguns são mais antigos e assim, acredito, mais confiáveis. Existe tambem sites que além de pagar por visualizar anúcios, pagam por nosso registro, por nos registrarmos em outros sites indicados, por comprarmos serviços a sites associados. Então vai arriscar? Pesquise no google por PTC e teste algum.  

Dicas à antiga.

Apesar dos valiosos sites de busca (Google, Yahoo, Bing), aqui vai uma relação de sites, que circulam em um e-mail há algum tempo, que são muito interessantes e que poderão ser de grande utilidade:

1- Serviço dos cartórios de todo o Brasil, que permite solicitar documentos via Internet:
Cartório 24horas

2- Vai viajar de avião? Consulte o seu voo aqui:
Infraero

3- Encontre a melhor operadora para utilizar em suas chamadas telefônicas:
Anatel

4- Confira as condições das estradas do Brasil, alem da distância entre as cidades:
DNIT

5- Caso tenha seu veículo roubado, antes mesmo de comunicar a ocorrência na polícia, informe neste site o furto. O comunicado às viaturas do DPRF (Departamento de Polícia Rodoviária Federal) é imediato:
DPRF

6- Site que calcula qualquer correção desde 1940 até hoje, informando todos os índices disponíveis no mercado financeiro. Gratis para pessoa física:
Debit

7- Site que lhe permite ler jornais e revistas de todo o mundo (em inglês):
Jornais e Revistas do Mundo

8- Câmeras vituais ao redor do mundo (em inglês):
Câmeras virtuais pelo mundo

9- Site que o ajuda a conjugar verbos em 102 idiomas (em inglês):
Verbix

10- Site para envio de e-mails grandes (em inglês):
Envio de e-mails grandes

Ganhe com seu Blog

Quando se faz uma pesquisa na net com esse título, aparecem centenas de dicas de como ganhar dinheiro fácil online. Sites de PTC, apostas, esquemas de pirâmide, programas de comissão, preencher formulários de pesquisa as ditas “survey”, etc. De fato eu não conheço e nem acredito em formas de ganhar dinheiro fácil. Geralmente você cairá sim em uma armadilha e na verdade tem mais chance de perder dinheiro.

ARTIGOS RELACIONADOS

2leep.com