Propaganda não autorizada

Mantendo a prática de postar aqui algumas soluções que encontro, enquanto vou construindo esse blog, hoje vou mostrar como resolvi um problema referente a anúncios flutuantes que surgiam quando abria a página do blog. Anúncios esses que atrapalhavam a leitura do blog e que não tinham sido colocados ou autorizados (pelo menos conscientemente) por mim.
Após pesquisar um tempo, localizei uma informação esclarecedora no blog Verbratec Ajuda

Vamos a ela então (a solução): 

O fato é que eu tinha colocado um Gadjet no blog para mostrar o Pagerank, e quando você o faz, você clica em um "aceito os termos" desses que não se lê e que eu reproduzo uma parte abaixo:

 "pagerank.s12.com.br reserva-se o direito da inclusão de propaganda de parceiros juntamente com o script do pagerank gratuito em texto ou imagem." 

Obviamente esses termos estavam misturados no meio de um monte de outra coisas e que normalmente e erroneamente não lemos e aceitamos. O fato é que após retirar esse Gadjet do Pagerank da minha página, acabaram-se os problemas com anúncios indesejados.

Lembre-se que outros Gadjets também podem infiltrar coisa indesejadas na sua página. Um exemplo citado é o Gadjet de "Contador de Visitas". Cuidado portanto com esses Gadjets que coloca no seu Blog.


Veja Também: 

Como abrir links em uma nova janela
Como Colocar uma Barra de Menu no Blogger Parte 2
Como fazer para tirar Borda/Margem das imagens no Blogger
Postar um comentário