Como eu coloquei o Outbrain no meu Blog

Esse não é um Blog especializado em ajudar blogueiros a resolver problemas, até por que não tenho competência para isso. O objetivo aqui é, tão somente, mostrar como eu consegui implantar alguma coisa nova, e se ela funcionou, postar para mostrar como foi feito. Hoje, vou mostrar como após ver em outros Blogs, esse links na parte inferior da página com chamadas para outras postagens, no mesmo Blog, que possam interessar ao leitor. Resolvi tentar implementar aqui, e na verdade gostei muito do resultado. Inicialmente vi que uma das formas seria manualmente no HTML, o que foi logo descartado, pois ainda estou buscando fórmulas mais simples.
LinkWithin e Outbrain. Esses são dois gadjets e foram as possibilidades que surgiram, e que eram a forma mais simples e portanto, mais adequadas a um iniciante como eu. Escolhi o Outbrain baseado em informações que li em outros Blogs como o "Gerenciandoblog", "Dicasparablogs" e"Comocriarsite".
Um dos dados que me levou a optar pelo Outbrain foi que além de fazer as masmas coisa que o LinkWithin, que é basicamente mostrar ao visitante no final da leitura do post, outros posts similares, presentes no mosmo, para despertar o seu interesse e mantê-lo em seu blog, no Outbrain você pode acessar o relatório com os resultados dos cliques realizados nas recomendações. Pode também ter um sistema de notas para a postagem. Uma outra característica importante é que pode ser personalizado para o português brasileiro.
Assim, escolhi o gadjet e na hora de intala-lo tive a ajuda do "Gerenciandoblog" onde encontrei tudo bem esplicadinho. Muito fácil mesmo.
Aí vai o link para orientação da instalação:

Gerenciandoblog

Um comentário:

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá!

Obrigado por citar aqui o artigo do Gerenciando Blog!

Eu mesmo já utilizei tanto o LinkWithin quanto o Outbrain e concordo com a sua escolha: entre os dois, o Outbrain é mais poderoso. Além disso, ele conta com um eficiente sistema de relatórios que permite acompanhar o resultado que o gadget está trazendo ao blog.

Um abraço!