Tem Mulher na área?

 Parece estranho e sem lógica para muitos, mas há quem goste, e eu me incluo entres esses, de ficar à frete da TV, e até no rádio, ouvindo longas discussões sobre futebol (principalmente quando seu time ganha). Nesse "ambiente" quase exclusivamente masculino, com comentaristas, nem sempre com o conhecimento superior sobre o assunto que julgam ter, não tendo na verdade, muito mais a acrescentar ao que o torcedor apaixonado já saiba e já tenha visto e percebido sobre aquele jogo, time ou campeonato em questão. Mesmo assim, vamos a ouvir, horas e horas de conversa sobre o melhor em campo, a atuação do juiz, do técnico, quem foi melhor e obviamente não se chega a nenhuma conclusão, apesar de todos acreditarem estar sempre absolutamente certos nos seus comentários (sempre obviamente após os resultados já conhecidos).

Mais recentemente, vem se avolumando nos programas de TV e rádio mulheres comentando futebol, isso quando não é um programa somente com mulheres. "Cá Prá nós", já é duro ter que aguentar uma meia dúzia de comentaristas que se acham a última palavra no futebol mas, mesmo não o sendo, de qualquer forma, são como torcedores apaixonados, como iguais aos que os ouvem. Mais ter que ouvir comentários sobre "assunto tão importante", como o seu time do coração, e feito por mulheres, que "deveriam" não saber ou entender nada sobre isso, parece dose para mamute. 

Mulheres comentando futebol, por enquanto, ainda não me convenceram. Será somente um enorme preconceito meu? Diga aí o que você acha? Homens e Mulheres.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, eu sempre curti futebol e sempre curti acompanhar as conversas e comentarios. Me parece que os comentarios melhores e que demonstram maior introsamento sao justamente os que ouço dessas mulheres. Elas sao melhores que nós em tudo mesmo. Eh o que parece. Boto fé mesmo.

Rita disse...

Elas sao otimas comentaristas. Mas parecem discriminar contra o futebol feminino. Vai ver que elas nem sabem que existe.