Outras Faces da Beleza

Beleza é muito importante e não faz mal nenhum. Mas a beleza, de uma pessoa, é possível de várias formas diferentes:


A beleza física é a que primeiro chama a atenção. Sua percepção é imediata, apesar de poder ser, de certa forma, melhorada ou disfarçada.


Outras formas de beleza necessitam de mais tempo para serem percebidas e degustadas. A inteligência, o humor, o conhecimento, os dons, as atitudes.
Nesse caso, a primeira impressão nem sempre é a que fica.


Aqui vou mostrar frases e gafes de misses em diversos concursos. Garimpados pela internet, essas pérolas mostram que grande beleza física pode, as vezes, vir sem outros "opcionais".
Também não podemos definir a inteligência de uma pessoa por uma frase infeliz e principalmente em momentos de grande emoção ou stress.

Mas vamos às pérolas:


Giouse Cozzarelli, candidata a Miss Panamá em 2009:
Tinha que completar uma frase do filósofo chinês Confúcio. E a beldade disse:

"Foi um dos chineses... japoneses... que foram mais antigos."


Larissa Costa, candidata brasileira ao Miss Universo em 2009:
Pergunta: Qual é o seu maior medo em ser uma candidata ao Miss Universo?

Resposta: "Tem muitas participantes(pausa)... a minha beleza espiritual."


Lauren Caitlin Upton, a representante da Carolina do Sul no Miss Teen USA 2007:
Tenta explicar por que tantos americanos não sabem localizar os Estados Unidos no mapa:

"Eu acredito pessoalmente que os americanos não conseguem fazer isso porque algumas pessoas em nossa nação não têm mapas. E eu acredito que nossa educação... como na África do Sul e no Iraque, como... E eu acredito que eles deveriam... nossa educação aqui nos EUA deveria ajudar os EUA. Ou deveria ajudar a África do Sul e o Iraque, assim como os países asiáticos. Desta forma, construiremos o futuro para nossos filhos."


Venus Raj, candidata das Filipinas no concurso de Miss Universo de 2010:
Pergunta: Qual foi o seu maior erro na vida? E o que você fez para consertá-lo?

Resposta:  "Nos meus 22 anos de existência não há qualquer problema muito importante que eu tenha feito porque eu confio em mim mesma e na minha família. Obrigado por estarem aqui! Obrigado, muito obrigado!"


Katherine Escaño, candidata ao título de Miss República Dominicana em 2008:
A candidata citou Juan Pablo Duarte (herói da independência do país) como um personagem histórico com o qual ela se identificava. Mas no final, a pérola:

"Graças a ele, descobrimos a América Espanhola. Se não fosse por ele, nossa terra não estaria descoberta." (Quem descobriu a América, de fato, foi Cristovão Colombo)


Verónica Velásquez, candidata da Antioquia no concurso de Miss Colômbia de 2008:
Pergunta: Você acha que a mulher é o complemento do homem?

Resposta: "Eu creio que o homem complementa o homem. Mulher com mulher. Homem com homem. E também a mulher com o homem, do mesmo modo, mas no sentido contrário. (...) O mundo está evoluindo e, cada vez mais, damos mais amor aos homens, que no caso da Colômbia são muito machistas".


Alicia Machado Fajardo, venezuelana, Miss Universo 1996:
Sobre disparos que foram feitos pela Coreia do Norte contra os vizinhos da Coreia do Sul.

Escreveu no Twitter: "Esta noite quero pedir a todos que me acompanhem em uma oração pela paz, que estes ataques entre as Chinas não piorem nossa situação".


Carolina Zuniga, candidata a Miss Chileao:
Pergunta: Qual casal escolheria para repovoar a terra caso houvesse um holocausto ?

Resposta: "O papa e a Madre Teresa de Calcutá."


Agora o concurso de Miss Universo 2011 será realizado em São Paulo - Brasil, em setembro. Teremos novas pérolas? Já que beleza, não tenho dúvida.

Veja Também:

Só para Bonitos
O talento do olho azul
O tempo não para

Nenhum comentário: