Aqui não é como lá.

Eu estou há algum tempo sem postar. 
Pura preguiça. 
Mas hoje, li um artigo que me chamou a atenção e me deixou até com inveja (mesmo sendo a inveja um sentimento que, segundo minha esposa, nunca é bom).
O artigo, FBI divulga arquivo de quase 200 páginas sobre Steve Jobs, publicado no IG, trata sobre uma investigação feita pelo FBI em 1991, a pedido do então presidente Americano George Bush (O Pai), Para decidir sobre a nomeação de Steve Jobs para um cargo de conselheiro na área de comércio exterior.
O documento produzido pelo FBI, em arquivo de quase 200 páginas, contém depoimentos do próprio Jobs e de cerca de 30 pessoas relacionadas a ele. Todos elogiam suas habilidades como executivo. Também cita que não tem tendências comunistas, mas há algumas observações sobre o caráter duvidoso e até sobre o uso de drogas na juventude. O fato é que após esse documento Steve Jobs acabou não sendo nomeado.
O que me chamou a atenção, foi ver que existe uma investigação séria antes de se nomear alguém para um cargo público. Enquanto no Brasil, o que vemos são ministros de estado caindo aos cachos por todo tipo de falcatruas e corrupção (ou mal feitos como prefere a nossa Presidente). Tão incrível como ver que, geralmente, os sucessores já entram tendo que se defender de um monte de denúncias.

É ou não é para ter inveja?
A gente chega um dia lá? Onde político será político, funcionário público será funcionário público e bandido será bandido?



Veja Também:

Corrupção ou Malfeito?
Ninguém Merece
Relação entre ratos e pobreza

Um comentário:

Blog TuduJuntu disse...

Ei você, blogueiro! Conhece o mais novo Agregador de Conteúdos da internet?

Divulgue grátis os seus links e ainda concorra a prêmios espetaculares!

1º Prêmio: Celular 3 Chips Mp30 Q5 - Wifi, Internet Grátis, TV, MP3, MP4, Sound Java
2º Prêmio: Camiseta personalizada do Blog TuduJuntu
3º Prêmio: Camiseta personalizada do Blog TuduJuntu

http://www.tudujuntu.com.br/parceria-premiada.html