A Mina de Ouro Harry Potter

A série Harry Potter da escritora britânica J.K. Rowling , com seus sete volumes, é sem dúvida um dos maiores sucessos, se não o maior, da literatura mundial. Eu li os livros, vi os filmes e gosto, mas não estou aqui discutindo a qualidade literária ou cinematográfica das obras, nem tenho competência para isso. Estou falando do sucesso de público, vendagem, bilheteria, lucros, repercussão em todo o mundo (livros e filmes). Em termos econômicos portanto, Harry Potter foi e continua sendo uma verdadeira "mina de ouro" para editora, estúdio de cinema e a própria autora.

Mais a série acabou, Valdemort foi finalmente derrotado por Harry, Rony e Hermione com o auxílio luxuoso de todos os seu amigos.
E agora como manter os lucros?
Brilhante, na minha opinião, J.K. Rowling já tem a resposta:
O lançamento do site Pottermore, em outubro, ainda sem definição do que será exatamente, mas pelas palavras da própria autora: "Uma experiência online de leitura da série Harry Potter, onde poderemos interagir e compartilhar as histórias, além de informações exclusivas da J.K Rowling". Desde já, como foi feito no lançamento dos livros, vem envolto em muito mistério, para aguçar as expectativas dos fãs e talvez repetir o sucesso dos livros e filmes.
Você duvida que vai conseguir?

Leia também:
Os recordes de Harry Potter
As 10 maiores bilheterias do cinema
Os 10 filmes mais lucrativos da história do cinema

Um comentário:

Anônimo disse...

amo harry potter bom depois de todos esses anos e triste dizer thal a um fenomeno mundial