O Mini Metrô

(Foto: Reprodução TV Bahia)
Eu vou falar hoje sobre uma manifestação de estudantes.
O que tem de interessante esse assunto?
No caso dessa manifestação que aconteceu ontem, dia 11/08/2011, em Salvador na Bahia, é a forma como ela surgiu e se propagou.
Surgiu, numa sala de aula, com o assunto sendo discutido pelo professor, o que motivou um aluno de 16 anos, junto com outros colegas, e o próprio professor, com a luxuosa ajuda da rede social Facebook, onde recebeu 11.936 confirmações de presença. A manifestação em si, contou com a presença de cerca de 200 a 500 pessoas, a depender da fonte de informação.



Mas qual era o motivo da indignação e do protesto?
Eu vou tentar ser conciso.
O 12° aniversário das obras do Metrô de Salvador que inicialmente era previsto para ter 12 Km, com valor estimado de R$443 milhões e prazo de conclusão em 4 anos. Mas 12 anos depois, foi reduzido a ridículos 6 km (provavelmente o menor metrô do mundo), com custo de de R$ 1 bilhão. Metade do percurso pelo dobro do preço, e triplo do tempo para conclusão da obra. Essa é a matemática dos nossos governantes.

Os indícios de irregularidades envolvendo as empresas do consórcio responsável pela construção do metrô, com desperdício de recursos públicos, superfaturamento, falhas na licitação, falhas na execução dos trabalhos, foram investigadas pelo Ministério Público Federal, mas o Supremo Tribunal de Justiça considerou ilegais as provas adquiridas por meio de escutas telefônicas. E continua tudo como antes, muito dinheiro gasto, mini-metrô que ainda não esta pronto e ninguém preso.
Essa é a justiça dos nossos juízes.

Então, está explicado o motivo da indignação do jovem estudante. Muito provavelmente muitos mais de nós também estejamos indignados com esse e outros tantos casos escabrosos. Mas não reclamamos, simplesmente aceitamos, nos acomodamos

Essa talvez seja uma amostra de como a educação de qualidade, é o caminho para preparar e conscientizar o jovem a buscar interferir na vida e no destino do país. Só assim, exigindo, vigiando é que poderemos mudar esse quadro horroroso de corrupção na administração em todos os níveis desse país.

Veja Também:

Brasil em último?
A Bahia dividida
Segredos do Brasil

3 comentários:

Willian Monteiro disse...

Ola vim informar que a parceria foi aceita.

acesse esse link e veja a lista de banners!

http://cwmm1223456789.blogspot.com/

(ja que firmamos uma parceria voce poderia colocar o banner do portal nexus nos ''agregadores'' fazendo ele ficr mais grande?)

Actualiza-te disse...

Actualiza-Te | Envia teu Link aqui (http://actualizate.comze.com), sem complicações.

Obrigado

Actualiza-te disse...

Obrigado por partilhar seu Link,(foi corrigido o link) com o Actualiz-te, continuação de bons artigos.

Já te Actualizas-te Hoje?