Quem confia?

Não que eu costume ver programas políticos na TV. Mas eventualmente, por inércia, acabo por ver toda aquela baboseira, ou melhor dizendo, toda aquela enganação.
Em um desses programas, vi comentários indignados sobre o financiamento de campanhas.
Falava-se de como os político e partidos são financiados por empreiteiras e empresas, unicamente interessadas em cobrar cada centavo investido, com juros e correções, logo após as eleições.
Nesse mesmo programa, se indicava a solução mágica para o problema:
Financiamento público de campanha.
Financiamento público de campanha, nada mais é que o governo (ou seja a população), distribuir dinheiro, para os agora 28 partidos existentes, fazerem campanhas políticas (quem sabe, e melhor ainda, criando um novo imposto para essa finalidade).
Ou seja, vamos empurrar mais dinheiro nas mãos dos nossos confiáveis e éticos partidos políticos.
A promessa, em troca de mais essa mordida no orçamento em benefício dos impolutos políticos, é acabar com o caixa 2 das campanhas políticas, e assim a corrupção nas doações para campanhas em troca de manipulação de concorrências públicas, apadrinhamentos, superfaturamento de obras, priorização de obras por interesses espúrios e não por necessidade pública etc, etc etc.
Nesse conto de fadas, com o dinheiro público garantido, os partidos e políticos não mais receberiam dinheiro de empreiteiras, empresas, etc, etc, etc.
Você acredita em conto de fadas?



Veja Também:

Ali Babá e seus 513 companheiros
Auxílio Paletó
A Bahia dividida

Ética Ketchup

A mulher contrata um pistoleiro (ex-presidiário) para matar uma rival.
O preço pela vida dessa rival é de mil reais.
O pistoleiro entra em acordo com a vítima, divide a fortuna, forja o assassinato e transforma a mandante em vítima de extorsão.
A mandante do crime, agora vítima de extorsão, denuncia o caso a polícia.
A vítima inicial ( a que deveria ser morta), agora celebridade nacional e até mundial, tem a sua história contada em jornais e TVs de todo o mundo.
Entrevistas com as protagonistas da história, piadas, gozações, que aparecem como pessoas normais, comuns, como qualquer um.
Como se encomendar um assassinato, receber dinheiro para matar pessoas (pouco dinheiro diga-se de passagem), e simular a própria morte fossem coisas banais, totalmente aceitáveis e praticadas por todos.
Honestamente, eu não acho isso nada engraçado.
Eu fico sim, é cada vez mais assustado como as pessoas estão ficando anestesiadas, se acostumando com todo tipo de barbaridade e ainda achando graça de tudo.



Veja Também:

A reportagem e os urubus
O que é realmente importante?
Relação entre ratos e pobreza

Corrupção ou Malfeito?

Eu já percebi que a nossa presidente Dilma gosta de mudanças, pelo menos no uso corrente de algumas palavras.
Se não vejamos:
Ao invés de presidente, ela prefere ser chamada de presidenta.
Agora em vários pronunciamentos ela insiste em chamar a corrupção dos seus ministros de erro, desvio, malfeito.
Portanto onde se lia corrupção, pela gramática da nossa presidente, leia-se agora, malfeito.

Agora, por que a preferência pela palavra malfeito em detrimento de corrupção, que de fato é a palavra que melhor define os ocorridos?
A palavra malfeito tem uma conotação mais amena, como uma traquinagem de criança, um erro, um desvio. Corrupção, por outro lado, lembra roubo, desonestidade, pilantragem.

Mas os malfeitores precisam ser preservados, os partidos dos malfeitores precisam ser preservados, os votos dos aliados malfeitores precisam ser preservados.

Então, bem feito para nós.


Veja Também:

As Notícias de Sempre
Supersalários e Superpoderes
Ali Babá e seus 513 companheiros

Incentivo à Pirataria

Li uma reportagem no O Globo, mostrando que mais da metade da população brasileira admitiu ter comprado algum produto pirata em 2011 e que esse número aumentou desde o início da pesquisa em 2006.
Mostra ainda, que as classes A e B também compraram produtos piratas.
Até ai, para mim, nenhuma novidade.
O que acho interessante é que as pessoas, de maneira geral, reconhecem os males trazidos pela pirataria, mas ainda assim, mantém a prática. Por que então?
Os comentários realizados pelos leitores do jornal, na própria matéria, já sugerem um dos principais motivos do crescimento da pirataria no país: A excessiva carga de impostos sobre os produtos.
O cidadão quer comprar o produto original e de marca, mas a diferença de preço, por conta muitas vezes da carga de impostos, o faz levar o produto pirata.
Então, em uma análise bem superficial, o governo é um dos principais incentivadores da pirataria.


Veja Também:

Brasil em último?
Supersalários e Superpoderes
As Notícias de Sempre

Aumentar ou Diminuir?

Hoje vi notícias que o governo descobriu que as vendas de carros importados aumentaram, enquanto as de carros fabricados no Brasil permaneceram estabilizadas, sem crescimento.
Isso obviamente, significa menos emprego por aqui, e é claro que não é bom.
Algo necessita ser feito para desestimular essa tendência.
Mas qual é a solução dos nossos dirigentes?
Sem dúvida a mais simples e interessante para eles. Aumentar os impostos dos importados. Assim diminuem a importação e ainda arrecadam um pouquinho mais. A promessa é que esse aumento de impostos é até dezembro de 2012.
Mas alguém acredita nesse tipo de promessa?
Depois que se começa a cobrar, e o dinheiro entrar, nunca mais esse imposto é retirado.
Esses caras não são de confiança.
Por que ninguém teve a ideia de diminuir os impostos dos carros fabricados no Brasil ao invés de aumentar os impostos dos importados? 
O resultado não seria o mesmo?


Veja Também:

Segredos do Brasil
Precisamos ler bons livros
Brasil em último?

As Notícias de Sempre

Ontem duas notícias me chamaram a atenção, apesar de serem mais do mesmo.

Nacionalmente, ontem, 13 de setembro, 35 dias antes que no ano anterior, o impostômetro da Associação Comercial de São Paulo atingiu a marca de 1 trilhão de reias de impostos cobrados pelo governo. Ou seja o brasileiro tem que trabalhar 149 dias do ano somente para pagar impostos.

Regionalmente, na província do Salvador da Bahia, a notícia é que o prefeito resolveu privatizar o elevador Lacerda, os planos inclinados e estação da Lapa.

O elevador Lacerda, ponto turístico dos mais importantes de Salvador, como os outros equipamentos citados, estão jogados as traças, totalmente abandonados. Será que por incompetência ou será um ato friamente calculado, para agora doar esses equipamentos a iniciativa privada?
O fato é que equipamentos públicos, são entregues a custo zero, com a justificativa da incapacidade do poder público de geri-los.
E então, para que cobram tantos impostos, e cada vez querem mais, se são incapazes administrativamente?


Veja Também:

Ali Babá e seus 513 companheiros
Relação entre ratos e pobreza
Esse bicho feio pode ser vencido?

Coleções e Evolução Tecnológica.

Vi o anúncio do filme "O Rei Leão" em 3D nos cinemas.
Primeiro lembrei dos meus 2 filhos. Quando eram pequenos, víamos todos esse desenhos da Disney no cinema, e depois em casa, muitas vezes.
Até por esse motivo, já tive uma coleção de filmes em fitas VHS. Mas logo surgiu o DVD, e o videocassete com suas fitas antes extraordinários, viraram sucata.
Aquele monte de fita que ocupava um bom espaço foi devidamente substituído pelos DVDs, muito melhores. A evolução definitiva.
E tome substituir vários filmes, agora em DVD, para manter a coleção bem completa.
O videocassete, até ainda tenho, mas é provável que nem funcione mais, visto o longo tempo sem uso.
Obviamente, o que era definitivo foi suplantado rapidamente, primeiro pelo Blu-Ray e agora, batendo a porta, o 3D.
Novas mudanças e novas substituições nas coleções.
Se bem que eu já parei com a minha faz algum tempo.
Desisti de acompanhar a evolução.
Parece que coleção e tecnologia não combinam muito bem, a não ser para a indústria, que se reinventando, vai criando novos motivos para novas vendas, às vezes, de velhos filmes.


Veja Também:

Os 10 filmes mais lucrativos da história do cinema
As 10 maiores bilheterias do cinema
Os dez maiores públicos do cinema brasileiro

Supersalários e Superpoderes

Leio os jornais, vejo as revistas semanais e os Telejornais e cada vez que aparece uma notícia envolvendo os políticos desse país, é sempre uma bomba no nosso colo. Fulano rouba e é inocentado por seus pares. Cicrano é pego em falcatrua mais é liberado por seus colegas de profissão e hábitos.
O judiciário também, volta e meia, aparece para participar da festa.

A notícia da vez é a liminar de um juiz do Tribunal Regional Federal liberando o pagamento de salários acima do teto constitucional (R$ 26.723,13 mensais) a servidores da Câmara.
Já o tinha feito com o Senado.
A justificativa foi evitar grave lesão à ordem pública. Um escárnio.
Grave lesão à ordem pública é o que esses senhores estão fazendo, sem nenhum remorso.

É assim, O judiciário dá uma ajuda ao legislativo que daqui a pouco retribui e presenteia o judiciário com algum mimo. Nessas trocas de favores, nunca há falta de dinheiro ou dificuldades financeiras.
Para aumentar o salário mínimo, aposentadorias do INSS ou salário dos professores, existe uma série de dificuldades. Não existe verba. Inclusive, precisamos criar mais impostos, porque o dinheiro não dá para a saúde, e a CPMF daqui a pouco estará de volta. Assim haverá mais dinheiro para pagar melhor aos 3 poderes.

Eu já pensei em não falar mais sobre esses assuntos, já que não adianta.
Esses caras não têm "desconfiômetro", têm sim, a certeza e a segurança da mansidão do povo brasileiro. Mas eu decidi que continuo falando. Pelo menos a democracia me permite isso, e esse desabafo diminui um pouco minha percepção de incapacidade de fazer alguma coisa.



Veja Também:

Auxílio Paletó
Segredos do Brasil
A Bahia dividida

As 10 Piores Músicas dos anos 90

Estava surfando "na internet", já que nas ondas do mar não dá (nem nadar eu sei direito). E li no jornal espanhol La Informacion , uma reportagem com a lista das 10 piores músicas dos anos 90, segundo uma lista da revista Rolling Stone , elaborada através da votação dos leitores.

Obviamente, esse tipo de lista, comete todo tipo de injustiça, já que que não decorre de critérios objetivos e sim do gosto pessoal e do humor de quem votou naquele momento.
Um outro detalhe importante é que só se vota no que se conhece e no que se lembra, portanto as verdadeiramente ruins nem lembradas foram, nem jamais serão.
De fato, se uma nova pesquisa for feita amanhã, com certeza a lista mudará.
Contudo, na lista está realmente algumas músicas bem chatinhas e grudentas. Mas eu até gosto de uma delas (a que ficou em 10° lugar).

Essas músicas, na sua maioria, fizeram muito sucesso quando lançadas.

Veja a Lista:


10° What's up?, de 4 Non Blondes:

Lançada em 1993. Foi 1° lugar na Alemanha, Holanda e Bélgica e 2° lugar na Austrália, Israel e Reino Unido. A intérprete da banda Linda Perry, falou em recente entrevista a Rolling Stone que odiou o resultado da gravação após ouvir pela primeira vez, apesar do enorme sucesso (eu, por minha vez, gosto dessa música).




9°I’m too sexy, de Right Said Fred

Lançada em 1991. Chegou a lista de sucessos dos Estados Unidos e foi sucesso mundial.




8° Who let the dogs out?, de Baha Men

Gravada originalmente em 1998 por Anselmo Douglas foi Regravada 2 anos depois por Baha Men com enorme sucesso mundial. Os caras ganharam até o prêmio Grammy no ano 2000. (Essa e realmente dose prá cachorro).




7° My heart will go on, Celine Dion

Tema de filme Titanic lançado em 1997, foi sucesso estrondoso em todo o mundo. (Essa tenho certeza muitos vão discordar. Eu estou na dúvida)




6° MMMBop, de Hanson

Lançada em 1997. Chegou ao primeiro lugar em 27 países inclusive Estados Unidos, Australia e Reino Unido. (Tô fora)




5. Tubthumping, Chumbawamba

Lançada em 1997. Fez sucesso na copa do Mundo de 1998 na França.




4° Ice ice baby, Vanilla Ice

Lançada em 1990.




3° Achy breaky heart, Billy Ray Cyrus

Lançada em no inicio dos anos 90. Esse é o pai de Miley Cyrus (A Hannah Montana da série da Disney). A música nem é tão ruim assim.




2° Macarena, Los del Río

Lançada em 1992 foi sucesso fantástico no Estados Unidos e no mundo, por mais de um ano. Uma versão em Inglês de 1996 fez mais sucesso ainda.




1° Barbie girl, Aqua

Lançada em 1997. Essa teve problema até com A Mattel, que fabrica a famosa boneca Barbie, e processou a Banda mas depois se rendeu e fez a até comercial com a música (trocando a letra é claro). Para mim essa realmente é dose prá mamute. Merecido o 1° lugar.




E você concorda com a lista?



Veja Também:

Na Tonga da Mironga do Kabuletê
A Natureza das Coisas
Brasil x Argentina (na música)

Como Colocar uma Barra de Menu no Blogger Parte 2

Como já disse não sou expert. Mas gosto de mostrar como consegui fazer coisas no meu blog. Algumas delas pesquisando e obtendo ajuda de outros blogs e sites na web. Algumas descobrindo no verdadeiro tentativa e erro (só posto aqui quando funciona). Um post que fiz foi mostrando como coloquei a barra de menu (de uma forma que achei mais simples, sem ter que mexer no HTML, que não me senti seguro para fazer).
No entanto recebi algumas perguntas para esclarecer melhor como foi feito.
Assim vou colocar em fotos para ver se facilita. Espero que fique mais claro.
De qualquer forma o post antigo continua e pode servir para ajudar Como colocar uma barra de Menu no Blogger

1° Etapa: Clique em Design e em seguida Adicionar em Gadjet.


Na caixa que abre clique em Adicionar Marcadores (Clique no sinal de +)



2° Etapa: Em Editar Postagem, (essa etapa permanece sempre que for criar nova postagem), irá aparecer uma caixa de diálogo Marcadores abaixo da postagem. Escreva ali o nome com o qual você quer classificar essa postagem (por exemplo: Contato, Dicas, Informática, Cinema etc). Essa postagem que estou fazendo por exemplo, vai no Marcadores com nome Dicas


3° Etapa: Clique novamente em Design e em seguida Adicionar em Gadjet e desta vez na caixa que se abre adicione Lista de links (Clique no sinal de +)



4° Etapa: Na caixa de diálogo que se abre:
Em Título: O que sairá no Menu (Por ex: Contato ou Cinema...)
Em número de Links deixe em branco para aparecer todos ou coloque o numero que desejar.
Classificação: Á sua escolha.
Em Nova URL do Site: Coloque agora o endereço do seu site: http://nomedoseublog.blogspot.com/search/label/Marcador (onde nomedoseublog voce substitui obviamente pelo nome do seu blog e Marcador voce coloca aquele nome que voce colocou no marcador do seu post)
Em nome do Site você repete o nome do marcador que colocou no Título ( Contato ou Cinema....)


5° Etapa:
Agora o Menu Página Inicial ou Home ou Início ou como quiser nomea-lo. Esse é sempre o 1° menu e leva a quem clica-lo para sua página completa , que conterá todos os posts e não somente os de determinado marcador.
Para Faze-lo: Repita a 4° etapa e em Título coloque por exemplo Página Inicial ou Início ou Home.
Em Nova URL do site coloque agora o endereço do seu site http://nomedoseublog.blogspot.com (aqui não precisa colocar marcador pois vai direcionar para o seu blog completo)
Em Nome do Site repita o que escreveu em Título:
Fica mais ou menos assim: Veja que a única diferente é início. As demais seguem o mesmo padrão e você pode colocar quando marcadores quiser (mas lembre-se que se colocar muitos marcadores pode não haver espaço para ficar em uma só linha). Comigo aconteceu e uma solução possível é diminuir o tamanho da letra (mas aí já tem que fazer mudança no design do modelo).


Observe as setinhas azuis para cima e para baixo. Ao clicar nelas você desloca o marcador para a posição que você quiser. Você pode também editar ou excluir.

6° Etapa
Para terminar, você vai perceber que criou na sua página 2 Menus (Marcadores e Um Menu com o Nome que você deu: Contato ou Inicio ou ....) que poderão estar na lateral ou abaixo do nome da página (basta que você arraste e coloque onde desejar). Eu preferi não mostrar os 2, então fui en Design cliquei em Editar marcadores e na caixa que se abriu cliquei em Editar e selecionei Desmarcar todos que portanto deixão de de ficar visíveis na página. É claro que essa última etapa poderá ser logo realizada durante a 1° etapa quando você adicionar os marcadores.
Clicando em Editar (em azul) aparecerá uma caixa de dialogo e você deixa todos desmarcados, assim não apareceram na sua barra lateral. No entanto se quiser poderá deixar, é opcional.


E por fim ficará assim:

Veja que a barra do menu (Aqui com nome contato) foi puxada para a parte superior. Só assim ela ficará na vertical e não na horizontal e lateral.

Espero ter esclarecido melhor.


Veja Também:

Não consigo entrar na Internet
Como fazer para tirar Borda/Margem das imagens no Blogger
Gerador de códigos para divulgar seu blog, banner ou link

"Dez" Valorização do Professor

Venho vendo cada vez mais reportagens e histórias sobre como o professor hoje em dia é desrespeitado, não sendo-lhe dado nenhum valor. 
Deveria ser a classe mais valorizada e cobrada.
Tudo começaria obviamente por bons salários, que daria melhor status, que estimularia mais pessoas qualificadas a função de ensinar, que finalizaria com melhores professores e  melhor ensino. Tudo isso num círculo virtuoso.
Mas do jeito que está hoje: Salários miseráveis, desrespeito por parte do aluno, condições de trabalho as vezes insalubre (o professor hoje, muitas vezes, tem medo do aluno).
O que se vê hoje é o contrário. Baixos salários, desestímulo e consequente perda de qualidade.  O professor que tiver possibilidade logo procura outra coisa para fazer e o nível dos que permanecem tende a ficar pior a cada dia que passa. Só permanecerá professor, quem não tiver outra possibilidade, ou for muito abnegado, o que convenhamos, se tornará cada vez mais raro.
Sem bons professores o ensino será sempre de má qualidade. E com ensino de má qualidade nosso futuro não será tão promissor, ou melhor, seremos sempre o país do futuro. Futuro que nunca chegará.


Veja Também:

O Velho e o Novo
Precisamos ler bons livros
Brasil em último?